São Paulo movimenta o mercado da bola no futebol brasileiro
O São Paulo vai aos poucos mudando o perfil do seu elenco para esta temporada. Ao término do último Campeonato Brasileiro, a direção do clube decidiu que era necessário reformular o plantel. Além de saídas, que não foram poucas, o clube do Morumbi optou em ir ao mercado atrás de jogadores tarimbados, mais cascudos.
Para a lateral-direita, por exemplo, um problema crônico no São Paulo, veio o experiente Rafinha. Aos 36 anos, ele assinou com o tricolor até o final de 2022 com a opção de mais um dependendo de metas a cumprir. Para o meio, vieram mais dois jogadores do Sul.
Alisson (28), que estava no Grêmio, e Patrick (29), ex-Internacional, também reforçarão ao São Paulo. O primeiro já havia sido anunciado ainda em dezembro. Patrick, por sua vez, foi confirmado neste sábado. Ambos já viviam um certo desgaste com as respectivas torcidas.
A grande surpresa foi o acerto inesperado com Nikão. Antes praticamente certo no Inter, um entrave na parte burocrática com os gaúchos fez o destino do jogador ser alterado. De acordo com o ge.com, o martelo foi batido num vínculo válido por quatro anos. Para o gol, veio Jandrei, que em 2021 defendeu o Santos.
Quem ainda pode chegar no São Paulo?
A pedido de Rogério Ceni, o diretoria busca nomes para três setores: zagueiro, volante alto e um atacante que atue pelas beiradas. Para este último setor, Soteldo é o plano A. Há negociações em andamento com o Toronto, do Canadá, mas ainda sem um desfecho.
No meio, algumas possibilidades foram especuladas. Thiago Gomes (Grêmio), Rodrigo Dourado (Inter) e Marlon Freitas (Atlético-GO). Uma opção barata é o garoto Pablo, oriundo de Cotia e destaque na Copinha. Para a defesa, Kannemann estaria na pauta.
LEIA TAMBÉM: