Home Automobilismo Aposentadoria? Ex-piloto crava período que Hamilton irá seguir na Fórmula 1

Aposentadoria? Ex-piloto crava período que Hamilton irá seguir na Fórmula 1

Inglês ainda não se pronunciou publicamente sobre seu futuro na categoria

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Inglês ainda não se pronunciou publicamente sobre seu futuro na categoria

Após ser vice-campeão na temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton vem adotando silêncio. Por conta disso, rumores começaram a apontar uma possível aposentadoria do piloto, já que o inglês ficou bastante decepcionado com as decisões da FIA no GP de Abu Dhabi, vencido por Max Verstappen. Apesar da postura do heptacampeão, Martin Brundle, dono de uma grande experiência na categoria e especialista da “Sky Sports” na área, acredita que uma saída das pistas não irá ocorrer neste ano e sim depois de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A minha intuição é que ele vai parar um ano mais cedo e não um ano mais tarde. Ele não vai aguentar até um fim amargo por mais alguns dólares, ou apenas para ser um piloto de Fórmula 1, e nem precisará fazê-lo. Ele obviamente tem outras ambições em sua vida, mas não consigo imaginar por que ele pararia nos próximos cinco anos, ou certamente três. Por que ele iria?”, disse ao jornal “Express”.

Além disso, Brundle lembrou que Hamilton, atualmente com 37 anos, não vem apresentando declínios em sua carreira. Em contrapartida, sinais, que ocorreram com Schumacher, começam a ser percebidos em Vettel. Sendo assim, o piloto da Mercedes deve seguir normalmente com sua carreira na temporada que está por vir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sua visão, suas reações, nada mudou. Se você vai começar a enfraquecer, você está em uma inclinação suave. E ele não parece ter começado essa inclinação ainda. Michael tinha 40 anos quando se aposentou e começou a cometer muitos erros, e a maioria de nós cometeu – você começa a ter travamentos e não sabe por que isso aconteceu. É isso que parece que está ocorrendo com Sebastian agora mesmo. Lewis não chegou a esse ponto”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Pais brancos impediam filhos de ter amizade com Hamilton, conta chefe da Mercedes

Fórmula 1: Verstappen revela segredo para derrotar Hamilton e ficar com o título

F1: Só um piloto pode encarar Verstappen e Hamilton, diz consultor da RBR

Fórmula 1: Gasly pode ser o substituto de Hamilton na Mercedes; saiba mais

PUBLICIDADE

Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul; veja valores

Mercado da Bola: Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado

Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão

Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após festas de final de ano nos EUA

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial