Atlético segue em negociações por um novo treinador
O Atlético espera até a próxima semana definir seu novo técnico para 2022. Desde a saída de Cuca, vários nomes já foram especulados no Galo como possível substituto. De fato, o alvinegro chegou a abrir conversas com Jorge Jesus, ex-Benfica, mas as tratativas não avançaram. Carlos Carvalhal era o plano B, mas o treinador teria repensado a ideia e decidiu permanecer em Portugal.
Livre no mercado, Vitor Pereira é outro que foi vinculado como uma alternativa para o cargo. Contudo, não será ele o escolhido. Segundo o jornalista Jorge Nicola, um dirigente do Atlético contou que o técnico teve anteriormente um problema de relacionamento com Hulk.
“Completamente descartado. O mesmo dirigente que contou que o Godín estava fechado, me assegurou que não há a mínima possibilidade do Vitor Pereira ser contratado. O Atlético foi avisado pelo Hulk que a relação entre os dois é péssima. Em 2020 eles trabalharam juntos na China. Na reta final do Campeonato, Hulk foi substituído no segundo tempo e ficou muito bravo, saiu reclamando. O Vitor Pereira não colocou mais o Hulk para jogar no restante da temporada. O clima entre os dois ficou quase que insustentável’, contou Nicola.
Carvalhal desistiu?
Nesta semana, o Atlético teria entrado em acordo com o Braga. O grande entrave na negociação era o pagamento da multa. Após um ‘desconto’, o Galo estava perto de ter um novo treinador. Segundo alguns veículos de Portugal, Carvalhal teria voltado atrás na decisão e decidiu cumpri o contrato.
Em coletiva de imprensa, ele nega ter recusado o Atlético e deixa o futuro nas mãos do presidente do Braga.
“Eu e a minha equipe técnica somos pessoas estáveis e procuramos ser o mais coerentes possível. Têm chegado algumas coisas, para não dizer várias, desde o início do nosso trabalho em Braga, com maior ênfase no final da temporada passada e no início desta. Mas o destaque que damos a isso é não estarmos em condições de discutir nada porque temos contrato com o SC Braga. É com o SC Braga que os interessados têm de falar. Não altero nada em relação a isso. Mantenho a coerência“, disse.
LEIA TAMBÉM: