Piloto holandês ultrapassou Hamilton na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi e ficou com o título do campeonato de automobilismo
Max Verstappen conquistou o título da edição 2021 da Fórmula 1 de forma dramática após ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi. O profissional da escuderia Red Bull Racing, entretanto, contou com a sorte para ser campeão.
Nicholas Latifi, da Williams, protagonizou um acidente, o que obrigou a entrada de um safety car, além da reaproximação de todos os pilotos.
O detalhe é que, antes da batida, Hamilton liderava a corrida com mais de dez segundos de vantagem sobre Verstappen.
Em entrevista ao site Car Next, holandês revelou detalhes de bastidores para seguir firme na disputa pelo título.
“Muitas coisas vem à cabeça depois de cada corrida, como o que está indo bem ou não. Você começa a pensar: ‘Está tudo indo bem?’ E você vê que nem tudo vai bem”, iniciou.
“Mas eu disse a mim mesmo: ‘não desista, não desista, apenas continue tentando em cada volta’. Constantemente dizendo a mim mesmo para não desistir e seguir em frente, como ocorreu na últtima corrida”, prosseguiu Verstappen.
“(No Grande Prêmio de Abu Dhabi) Não trabalhamos bem, fomos lentos e eu não poderia seguir em frente”, reconheceu.
“Eu apenas disse a para mim: ‘algo ainda pode acontecer’. Você nunca sabe o que pode ocorrer até a última curva da última volta”, explicou Verstappen.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Então, eu continuei dizendo a mim mesmo: ‘faça o seu melhor, continue firme’. Essas coisas ocorrem com frequência nas corridas”, finalizou.
Leia também:
Fórmula 1: Hamilton aposentado? Mercedes tem perdas importantes antes da temporada 2022
Fórmula 1 define pilotos e escuderias para a temporada 2022; veja as listas
Fórmula 1: Regra impede que desejo de CEO do torneio vire realidade
Fórmula 1: piloto admite ter inveja de Hamilton e Verstappen