Tomate viralizou nesta semana após protagonizar momento comovente na Copinha
Protagonista na primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Jr., o goleiro Tomate recebeu um novo convite para realizar testes. Após o Atlético-MG disponibilizar as dependências para o jogador do Andirá fazer um teste com a base, o Castanhal, do Pará, também abriu as portas do clube para o jovem.
O convite para Tomate foi feito pelo próprio presidente do clube aurinegro, Helinho, que revelou o contato com o goleiro.
“Temos o interesse. Fizemos o convite, até pela situação que foi criada. Tivemos a sensibilidade pelo que aconteceu com o Tomate. O Castanhal tem essa metodologia de dar oportunidades para garotos, um time que sempre tem valorizado muito a base. Achei necessário fazer o convite. Se aceitar, vai ser muito bem-vindo. Ele vai ter a oportunidade de trabalhar com a gente e, quem sabe, buscar o seu futuro aqui”, disse o mandatário do Castanhal.
O convite do Atlético-MG e do Castanhal se deu após Eduardo Filgueira da Silva, vulgo Tomate, ter sido substituído no meio do jogo da sua equipe contra o Galo. Mesmo sendo protagonista, praticando boas defesas, o jovem foi sacado aos 17 minutos do segundo tempo, quando o árbitro assinalou uma penalidade para o time de Minas. Neste cenário, o técnico do Andirá tirou o titular e colocou Carlos, de apenas 15 anos, na esperança que ele defendesse a penalidade.
Tomate ficou incrédulo com a decisão do técnico, e foi flagrado chorando no banco de reservas. As imagens do atleta chorando viralizou em todo o país, e comoveu as redes sociais. Em questão de poucos dias, o goleiro ganhou cerca de 400 mil seguidores no Instagram e ainda recebeu os convites de Castanhal e do Atlético-MG.
Diego Costa tem futuro definido no Atlético-MG após especulações
Mercado da bola: Além de Jorge Jesus e Carvalhal, Atlético-MG analisou outro técnico português