Home Futebol Pai de Endrick revela o que o Palmeiras fez para superar São Paulo e Corinthians na contratação do atacante

Pai de Endrick revela o que o Palmeiras fez para superar São Paulo e Corinthians na contratação do atacante

Endrick faz parte do time sub-20 do Palmeiras desde a temporada passada

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Endrick faz parte do time sub-20 do Palmeiras desde a temporada passada

Endrick é uma das principais joias das categorias de base do Palmeiras. Com apenas 15 anos de idade, o atacante já titular absoluto e protagonista da equipe sub-20. Mas, a trajetória do garoto poderia ser bem diferente, ele poderia ter acertado com São Paulo, Corinthians e Santos, antes do Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Endrick começou a jogar bola com quatro anos de idade e, desde o início, falavam que ele era diferenciado. Viemos pro Palmeiras em 2017, mas antes ele foi fazer uma avaliação no São Paulo e foi aprovado, com apenas oito anos. Durante os três anos seguintes, ele ficou indo e voltando de Cotia. No início de 2017, queriam que a gente fosse morar lá, mas eu expliquei que precisava ou de moradia ou de emprego para poder ir. Então, eles ofereceram uma ajuda de custo de 150 reais, o que não tem o menor cabimento”, contou Douglas Ramos, pai de Endrick, em live com o jornalista Jorge Nicola.

O pai de Endrick ainda contou que antes de chegar ao Palmeiras o atacante quase foi jogador do Corinthians e do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Corinthians, ele também foi aprovado, mas o clube entendeu que não valia a pena custear a vida do resto da família, ou seja, também não acreditaram muito. Já no Santos, entrei em contato para ele poder ser avaliado, avisando que não tinha condições de arcar com a passagem e a estadia para o teste e eles responderam que não trabalhavam dessa forma”, revelou.

Só a partir daí que surgiu o Palmeiras no caminho de Endrick e as coisas caminharam bem diferente.

“Eu fiz um vídeo do Endrick e joguei no Youtube. Um dia, o antigo empresário dele mostrou o vídeo pro Alemão, que era um treinador da base do Palmeiras e ele gostou. Quando soube que era nascido em 2006, mandou trazer para o clube. Em outubro de 2016, ele fez dois treinos e foi aprovado. Em fevereiro de 2017, o Endrick e a mãe vieram para São Paulo e eu fiquei em Brasília para trabalhar. Alguns meses depois, me ofereceram o emprego na faxina da Academia de Futebol. Com o tempo, eu estava trabalhando dentro do vestiário, próximo dos jogadores”, disse Douglas Ramos, que atualmente já não é mais funcionário do Palmeiras e trabalha exclusivamente para cuidar da carreira de Endrick.

PUBLICIDADE

Apesar de ter apenas 15 anos, Endrick faz parte do time sub-20 do Palmeiras desde a temporada passada e na categoria já soma 14 jogos e sete gols.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial