Uma série de jogadores colombianos já fizeram sucesso no futebol brasileiro; veja alguns que estão livres no mercado
Os clubes brasileiros estão ativos no mercado para a temporada de 2022 e a busca por reforços têm feito com que o futebol sul-americano se torne uma vitrine para várias equipes. Com isso, o Torcedores.com lista abaixo 7 jogadores colombianos que estão sem clube para seu time tentar buscar no mercado da bola:
Santiago Tréllez
O centroavante de 31 anos já rodou pelo futebol. Fez base no Flamengo, defendeu Vélez Atlético Nacional, Libertad, entre outros, até passar por Vitória, Internacional, São Paulo e Sport no futebol brasileiro.
Andrés Ibarguen
O atacante de 29 anos atuou em vários clube sda Libertadores, como o Tolima, o Atlético Nacional e o Racing. Estava no futebol mexicano, onde defendeu o América e o Santos Laguna.
Héctor Quiñónez
O lateral de 29 anos é mais um com passagens por clubes da Libertadores, mas também do futebol europeu. Defendeu Deportivo Cali, Junior Barranquilla e Millonarios, tendo passado também por Porto e Paços de Ferreira. Seu último clube foi o América de Cali.
Giovanni Moreno
O meia de 35 anos fez história no futebolo chinês. Na América do Sul defendeu Atlético Nacional e Racing, mas em 2012 foi para o Shangai Shenhua, onde esteve até o início de 2022, quando encerrou seu contrato.
Jonny Mosquera
O volante de 30 anos tem passagens pela Europa e pelo futebol brasileiro. Defendeu o Livorno, da Itália, assim como o América de Cali. Por aqui atuou por Avaí e Oeste.
Leia também: