Atacante está livre no mercado desde que deixou o futebol chinês
O Santos prepara uma proposta de alto valor financeiro para contratar Ricardo Goulart, livre no mercado desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, no ano passado. Segundo publicação do UOL Esporte, ele chegaria para receber um salário que está acima dos padrões do Peixe.
O valor seria na casa dos R$ 500 mil mensais de salário fixo, mas com uma série de variáveis. O Santos transformaria Goulart em uma estrela do marketing do clube e ele estrelaria uma série de campanhas. O atacante seria garoto-propaganda e receberia parte da venda de fan tokens do Santos. Outra maneira de aumentar os vencimentos de Goulart seria com a venda de camisas, que parte seria destinada ao próprio atleta.
Além do Santos, o Internacional negocia a contratação do atacante. Ele também era alvo do Fluminense, mas os cariocas se retiraram das conversas.
Ricardo Goulart
O atacante de 30 anos foi revelado pelo Santo André, onde estreou como profissional. Foi contratado pelo Internacional em 2010, mas fez poucos jogos pelo clube e saiu para o Goiás em 2012. Se destacou e acabou contratado pelo Cruzeiro, onde ficou entre 2013 e 2014 e fez suas melhores temporadas da carreira, com o bicampeonato brasileiro. Em 2015 foi para o Guangzhou Evergrande e se tornou uma lenda do clube. Foram três títulos do Campeonato Chinês, três da Supercopa da China e um da Copa da China, além de uma Liga dos Campeões da Ásia. Passou pelo Palmeiras em 2019, mas voltou ao país asiático para defender o Hebei FC. Passou mais uma vez pelo Guangzhou Evergrande e saiu do clube no fim de 2021.
Leia também: