Ricardo Sá Pinto teve breve passagem pelo comando do Vasco em 2020
Antes de mais nada, o Moreirense acertou a contratação de Ricardo Sá Pinto como novo técnico da equipe. O time é o antepenúltimo colocado no Campeonato Português. A princípio, o ex-comandante do Vasco chega com a missão de afastar o clube das últimas posições da competição.
O Torcedores.com apurou que Ricardo Sá Pinto assinou contrato de seis meses, ou seja, até junho com o Moreirense. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso a equipe siga na primeira divisão.
Ricardo Sá Pinto volta ao futebol português duas temporadas após comandar o Braga. Em junho de 2020, por exemplo, ele foi demitido pelo presidente António Salvador. Afinal, não resistiu aos maus resultados do time no Campeonato Português.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Sá Pinto tinha ofertas para comandar equipes da Bélgica, Chipre, Grécia e Polônia. No entanto, optou em retornar ao seu país onde também foi técnico do Sporting e Belenenses.
O último trabalho de Ricardo Sá Pinto no Gaziantep, da Turquia. Antes, o técnico dirigiu o Estrela Vermelha (2012/2013), OFI (2013/2014), Atromitos (2014/2015), Al Fateh (2016/2017) Standard Liège (2017/2018), Légia Varsóvia (2018/2019) e Vasco (2020).
A passagem pelo Vasco
Ricardo Sá Pinto não teve boa passagem pelo futebol brasileiro. Em 2020, efoi contratado pelo Vasco para o lugar de Ramon Menezes. Sua chegada foi bancada por José Luís Moreira, então vice de futebol, que desejava de ter um português comandando o time da cruz de malta.
Apesar disso, o treinador saiu com o time na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 28 pontos. Com ele no comando, o Vasco ainda foi eliminado da Copa Sul-Americana nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia.
Vale lembrar que o português o deixou o Brasil sem ver um centavo sequer do Vasco. Ele e sua comissão técnica ficaram sem receber por dois meses. O clube ainda lhe deve os vencimentos de outubro e novembro.