Home Automobilismo F1: Ex-piloto diz que Mercedes errou ao escolher Russell e aponta favorito

F1: Ex-piloto diz que Mercedes errou ao escolher Russell e aponta favorito

Antigo piloto da Fórmula 1 crê que havia uma opção melhor do que o jovem britânico para fazer companhia a Lewis Hamilton em 2022

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

George Russell foi o escolhido pela Mercedes F1 para substituir Valtteri Bottas em 2022. O britânico de 23 anos, formado pelo programa de desenvolvimento da escuderia alemã, fez uma boa temporada de 2021 com a Williams.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, para Joylon Palmer, ex-piloto da Fórmula, havia uma opção melhor para acompanhar Lewis Hamilton na Mercedes no mundial deste ano. Trata-se de Lando Norris, outra promessa da categoria, qua atualmente corre na McLaren. Palmer fez essa declaração durante o podcast Checkered Flag.

Após o comentarista  Jack Nicholls apontar a preferência por Lando, o ex-piloto da Renault concordou na hora: “Vou com o Lando! A maneira como ele segurou Lewis Hamilton no final do GP em Sochi foi inacreditável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Palmer ainda completa: “Então começou a chover e ele ainda ficou na pista com problemas, mas mantendo Hamilton para trás. Acho que foi uma coisa realmente lendária de Norris”.

Russell ou Norris na Mercedes?

Enfim, além do desempenho marcante apontado por Palmer em Sochi, Lando Norris ainda conseguiu um pódio no GP de Monza. Na ocasião, ele terminou em segundo, atrás do companheiro de McLaren, Daniel Ricciardo.

O britânico de 22 anos (e um ano mais novo que George Russell) ainda conseguiu mais três pódios na última temporada. Sendo assim, terminou o mundial à frente de Ricciardo e até mesmo de Charles Leclerc, da Ferrari. Norris foi, portanto, o 6º colocado, com 160 pontos somados.

PUBLICIDADE

Russell, por outro lado, não teve tanto sucesso pilotando o carro da Williams — que era bem inferior ao da McLaren. O agora piloto da Mercedes marcou 16 pontos no total, sendo nove deles pela segunda colocação no GP da Bélgica.

PUBLICIDADE

Aquela corrida, contudo, acabou após somente três voltas devido a uma forte chuva. Sendo assim, apenas metade dos pontos foram dados aos pilotos. Russell encerrou 2021 com a 15ª colocação geral da F1.

LEIA MAIS:

F1: George Russell faz revelação antes de 1º ano com a Mercedes

Fórmula 1: Após corrida polêmica em 2021, circuito ‘lendário’ está em reforma; veja imagens

Brad Pitt vai estrelar filme sobre F1 com possível ‘ajuda’ de Hamilton

PUBLICIDADE

F1 nunca foi ‘tão tóxica’ desde Senna e Prost, diz chefe da McLaren

Gabigol? Fred? Romário diz se existe atleta com sua qualidade no Brasil

Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético

Clubes da Série C pedem reivindicação para competição com 38 rodadas

PUBLICIDADE

Jornalista ironiza “piada” de Paulo Sousa sobre grandeza do Flamengo

Better Collective