Cruzeiro não chegou a um acordo pela permanência de Fabio e agora procura um nome para repor a saída do ídolo celeste
O Cruzeiro oficializou a saída de Fábio do clube após o goleiro passar os últimos 17 anos vestindo a camisa Celeste. Agora, a equipe que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário está no mercado em busca de um novo camisa 1. De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo site Superesportes, Vinicius Silvestre, do Palmeiras, é quem negocia com a Raposa.
A procura pelo goleiro de 27 anos, formado nas categorias de base do Palmeiras, teve início após a tentativa frustada de contratar Ronaldo, ex-Vitória e que fechou com o Atlético-GO. Agora, de acordo com a publicação, as negociações entre os clubes e Vinícius já “estão em andamento”, mas as tratativas estão no início.
Vinicius está no Palmeiras em 2006, mas no profissional desde 2013 – o goleiro chegou a ser emprestado para Ponte Preta e CRB, retornando ao Alviverde em 2020. Ao todo, acumula 13 jogos pelo clube, sendo dez deles só na temporada passada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwOGpPeVRhRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O goleiro com contrato até 2024 é a terceira opção do elenco comandado por Abel Fereira e que tem Weverton como titular absoluto. Com a saída de Jailson, que chegou a fechar com o Cruzeiro, o clube paulista contratou Marcelo Lomba, ex-Internacional, para ser reserva imediato do camisa 21.
De acordo com o ‘ge’, por não ter condições de investir na contratação de reforços, o Cruzeiro espera conseguir um acordo com o Palmeiras pelo empréstimo do goleiro.
Em sua coletiva se apresentação, o uruguaio Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro para 2022, admitiu que prefere goleiro que saibam jogar com os pés. “Para nós, é muito importante que o goleiro jogue com os pés. Mas é o que falo para eles e para todos: só quero o goleiro posicionado e dando um passe. Não quero o Messi de goleiro, quero um goleiro que pare a bola e dê um passe”.