Juventus não conseguiu aproveitar a grande quantidade de desfalques importantes do Napoli e apenas empatou o clássico jogando em casa
Juventus 1-1 Napoli Serie A 2021/22 - 20ª Rodada
Encerrando a quinta-feira (6) de futebol na Itália, o Napoli conseguiu segurar empate diante da Juventus por 1 a 1 no Allianz Stadium apesar dos vários desfalques por causa do coronavírus.
A Juve começou pressionando alto e assustando o adversário no início, com uma boa jogada de Morata e Chiesa, terminando no chute de Di Lorenzo que acabou desviando na zaga.
Aos 13′, Rabiot deixou na medida para Chiesa que girou e bateu rasteiro na entrada da área buscando o canto esquerdo, mas o goleiro Ospina salvou. Na sequência, Chiesa novamente surgiu com bastante perigo e conseguiu bater no gol pela esquerda com bastante perigo.
No entanto, depois de conseguir domínio da posse de bola, a Juventus foi anulada pelo sistema tático do Napoli que conseguiu ser mais perigoso nas ações ofensivas, abrindo o placar aos 23 minutos.
Insigne levantou para Politano chegar nas cortas de Mertens e conseguir avançar até bater no canto esquerdo e vencer o goleiro Szczesny depois que De Ligt não conseguiu evitar o lance de maior perigo.
A Juve teve problemas em conseguir manter a bola no campo ofensivo no restante do primeiro tempo e não conseguiu chegar mais perto de marcar. O Napoli esteve mais próximo de ampliar com Zielinski e Goulam.
No segundo tempo, a Juventus voltou novamente com o domínio da posse e Chiesa, jogador mais participativo, empatou aos 11′ aproveitando erro de Rrahmani na entrada da área.
A estrela da seleção italiana voltou a trabalhar bem aos 18′ num voleio dentro da área com pé direito, parando no goleiro Ospina que fez grande defesa.
Melhor no segundo tempo, a Juventus voltou a ter grande chance com Dybala experimentando de longe buscando o canto esquerdo aos 22′. A bola tinha endereço certo e parou nas mãos do goleiro adversário.
Porém, as alterações na reta final não favoreceram muito a Juventus que acabou perdendo volume de jogo e viu o Napoli conseguir se manter estável defensivamente, evitando novas chances de muito perigo.
Nos acréscimos, Dybala cobrou escanteio em uma das últimas chances de gol, mas a cabeçada de Ghoulam foi sem intensidade e facilitou a defesa de Ospina. Por fim, aos 49′, Moise Kean não aproveitou a ótima bola levantada por Cuadrado na área e cabeceou para fora, desperdiçando uma chance de ouro.
E aos 51 minutos, Dybala cobrou falta perto da área e chutou para fora. A bola desviou, mas o árbitro encerrou o jogo antes do escanteio e criou uma confusão no apito final.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 1-1 NAPOLI
Data: 06/01/2021, 16:45
Estádio: Allianz Stadium
Gols: 1T 23′ Mertens (Napoli); 2T 9′ Cheisa (Juventus)
Substituições – Juventus: Dybala (Bernardeschi); Bentancur (Rabiot); De Sciglio (Alex Sandro); Kean (Morata); Kulusevski (Chiesa)
Substituições – Napoli: Elmas (Politano); Petagna (Mertens); Zanoli (Lobotka)
Juventus (4-2-3-1): Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado, Matthijs de Ligt, Daniele Rugani, Alex Sandro; Weston McKennie, Adrien Rabiot, Manuel Locatelli; Federico Bernardeschi, Alvaro Morata, Federico Chiesa.
Napoli (3-1-4-2): David Ospina; Giovanni Di Lorenzo, Juan Jesus, Amir Rrahmani, Faouzi Ghoulam; Diego Demme, Stanislav Lobotka; Lorenzo Insigne, Matteo Politano, Piotr Zielinski; Dries Mertens.
LEIA TAMBÉM:
Luis Suárez no Corinthians? confira o salário, tempo de contrato e valor de mercado do uruguaio
Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”
Mercado da Bola: Zagueiro brasileiro é oferecido ao Flamengo para 2022
CBF define data do sorteio dos primeiros jogos da Copa do Brasil 2022
Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil
Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão
Globo, Amazon e mais: veja onde assistir aos principais campeonatos em 2022