Uma série de jogadores uruguaios já fizeram sucesso no futebol brasileiro; veja alguns que estão livres no mercado
Os clubes brasileiros estão ativos no mercado para a temporada de 2022 e a busca por reforços têm feito com que o futebol sul-americano se torne uma vitrine para várias equipes. Com isso, o Torcedores.com lista abaixo 7 jogadores uruguaios que estão sem clube para seu time tentar buscar no mercado da bola:
Brian Ocampo
O atacante se tornou conhecido nos últimos tempos, já que é da seleção uruguaia e está livre após o fim de seu contrato com o Nacional-URU. Interessava ao São Paulo, mas o Tricolor desistiu da contratação.
https://www.instagram.com/p/CQWRLMwg4Kc/
Gonzálo Carneiro
Ex-São Paulo, o atacante canhoto de 1,94m teve problemas com doping, mas agora está apto a jogar. Está sem clube e é uma opção barata no mercado.
Gastón Rodríguez
O centroavante de 29 anos passou por gigantes como LDU e Peñarol e tem experiência no Brasil com a camisa do Avaí. Seu último clube foi o Deportivo Cali.
Federico Barrandeguy
O lateral de 25 anos foi revelado pelo Wanderers e teve como seu último clube o Botafogo.
Marcelo Saracchi
Menos conhecido, mas mais valioso de todos, o lateral de 23 anos passou por River Plate, Galatasaray e RB Leipzig, mas está sem contrato desde que deixou o clube alemão. Segundo o Transfermarkt, seu valor de mercado é de quase R$29 milhões.
Tabaré Viúdez
O experiente atacante de 32 anos foi revelado pelo Defensor e logo saiu para o Milan. Passou por clubes como América do México, River Plate e Olímpia, além de times uruguaios. Seu último clube foi o Rentistas, de seu país natal.
Jonathan Urretaviscaya
Mais um com rodagem pelo futebol europeu, o atacante de 31 anos passou por Benfica, Deportivo La Coruña, mas ficou conhecido como adversário de vários clubes brasileiros na Libertadores pelo Peñarol. Seu último clube também foi o Rentistas, do Uruguai.
Leia mais: