Djokovic já venceu nove vezes o Australian Open, mas poderá ficar de fora por ter se recusado a se vacinar contra a Covid-19
O cenário do Tênis está acompanhando atentamente o desenrolar da polêmica de Novak Djokovic. Proibido de entrar na Austrália por não estar vacinado, o tenista busca um recurso na justiça para poder participar da Australian Open. Contudo, seu comportamento gera inúmeras críticas pela forma como o mesmo se comporta diante da pandemia.
Rafael Nadal, que divide com Djokovic o topo da lista de melhor tenista dos últimos anos, comentou o assunto. Segundo ele, não há como não lamentar a ausência do sérvio, ao mesmo tempo que não há espaço para discutir a eficacia e segurança das vacinas.
“Claro que não gosto da situação que está acontecendo. De certa forma sinto muito por ele. Mas ao mesmo tempo ele sabia as condições há muitos meses, então tomou a decisão dele. É uma situação difícil. É normal que as pessoas aqui na Austrália fiquem muito frustradas com o caso porque elas enfrentaram muitos lockdowns muito severos”, disse antes de completar “Eu acredito no que as pessoas que sabem sobre medicina dizem, e se as pessoas dizem que temos que nos vacinar, nós precisamos nos vacinar”.
Djokovic já venceu nove vezes o Australian Open.
LEIA TAMBÉM:
Douglas Costa e o terceiro casamento, Benitez anunciado e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (5)