Goleiro Fábio deixou o Cruzeiro após 17 anos defendendo as cores do clube mineiro
Com 976 partidas disputadas com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio é o atleta com mais jogos na história do clube mineiro. A ideia era chegar à expressiva marca de 1.000 partidas neste ano de 2022, mas isso não vai mais acontecer.
Na noite desta quarta-feira (05), Fábio anunciou sua saída do Cruzeiro após 17 anos, fazendo um desabafo nas redes sociais.
Apesar da sua saída, o goleiro seguirá na pauta da diretoria da Raposa nos próximos meses. Isso porque o Cruzeiro tem uma dívida com o atleta que está na faixa dos R$ 12 milhões, segundo informações reveladas pelo portal “GOAL”.
Uma fonte ligada à gestão de Ronaldo Fenômeno confirmou a dívida à reportagem e pretende incluir esse o valor mo chamado “condomínio de credores”. Com a SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o clube mineiro tem um prazo para pagar dívidas passadas com jogadores e agentes.
O débito com Fábio foi iniciado em 2019, ano que o Cruzeiro foi rebaixado. Desde então, o goleiro de 41 anos de idade não recebeu valores referentes a FGTS, salários e direitos de imagem.
Essa questão financeira, segundo o Cruzeiro, foi um dos motivos que culminou na saída do ídolo.
No comunicado divulgado no site oficial, o clube destaca o processo de reorganização que vem sendo aplicado para “sobrevivência”. A nota ainda cita que, apesar decisões do Departamento de Futebol não serem “populares”, a gestão visa a remontada da equipe de forma sustentável.
O Cruzeiro disse também que fez uma proposta ao goleiro Fábio que já extrapolava a realidade do clube, mas que os termos não foram aceitos pelo jogador e o seu representante.
O goleiro Fábio lidera a lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do Cruzeiro em toda história, bem distante do segundo colocado, o meio-campista Zé Carlos, que fez 633 partidas entre os anos de 1965 e 1977. O arqueiro alcançou a liderança em junho de 2015.
LEIA TAMBÉM
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália