Atlético tinha acordo com Carvalhal, que repensou e decidiu permanecer no Braga
O Atlético esteve próximo de acertar a contratação de Carlos Carvalhal como seu novo técnico. Segundo informações do jornalista português Luís Rocha Rodrigues, do site zerozero, o Galo chegou a um acordo com Sporting Clube de Braga a respeito da multa rescisória. Porém, logo depois o treinador repensou e decidiu não sair.
A princípio, o Atlético precisaria pagar 2,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões na cotação atual). Entretanto, de acordo com a publicação, o clube mineiro pedia uma redução na quantia, o que aconteceu. No fim, a cúpula atleticana obteve êxito nas negociações e precisaria desembolsar dois milhões de euros.
Conforme antecipado pela Rádio Itatiaia, Carvalhal já havia aceitado o convite do Atlético para assumir o atual campeão brasileiro. Entretanto, até então, o único entrave era mesmo um acordo com o Braga pela multa, fato este já superado entre as partes.
Desde o pedido de demissão de Cuca, o plano A do Atlético era Jorge Jesus, mas as tratativas não avançaram em um denominador comum. Mister, inclusive, teria solicitado um tempo a mais para pensar na possibilidade. Nesta quarta-feira, as conversas foram encerradas. A partir daí, o Galo passou a mirar em Carvalhal, com quem já tinha iniciado um papo.
Horas depois, porém, Carvalhal se reuniu com membros da sua comissão técnica e definiu que o melhor a fazer era cumprir o contrato.
Nota atualizada às 14h30
LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Fora dos planos, meia está de saída do Atlético-MG
Simeone abre o jogo sobre Felipe, alvo de Corinthians e Atlético-MG
Justiça bloqueia valor milionário do Atlético-MG por dívida com agente
Após negativa de Jesus, torcedores do Galo apontam alvo certo: ‘Contrata ele’
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Galo em 2022
Neto surpreende e crava técnico ideal para o Corinthians: ‘Contrataria agora”