Jogador do Indirá, do Acre, estava segurando o placar sem gols diante do Atlético-MG quando foi trocado em cobrança de pênalti por um atleta mais alto
O goleiro Tomate, do Indirá-AC, tomou as manchetes com a sua reação depois de ser substituído na partida contra o Atlético-MG na Copinha, nesta quarta-feira (5). Do dia pra noite, ele teve seu nome entre os mais comentados da internet e foi às mídias sociais agradecer pela repercussão.
Tomate estava bem na partida de estreia no torneio da base quando foi trocado depois da marcação de um pênalti para o Galo. Sem acreditar no que estava acontecendo, ele mostrou indignação no momento da substituição e chorou ao se aproximar do banco de reservas.
Com a repercussão que o caso tomou, ele gravou um vídeo para os seus seguidores no Instagram para agradecer pelo apoio e desejar coisas boas para a carreira.
Passando pra agradecer pelo apoio por conta do jogo de hoje. […] Todo mundo que me conhecer sabe o que eu passei para ter a oportunidade que eu tive hoje e brilhar como eu brilhei hoje. Daqui pra frente, que Deus abençoe a minha carreira e que possa sair muitas coisas boas. […] É muita mensagem e eu não estou acostumado com isso.
Assista ao recado:
Ver essa foto no Instagram
Tomate saiu do anonimato em poucas horas para se tornar um usuário com mais de 360 mil seguidores no Instagram. O sucesso foi tamanho que até mesmo o atacante Richarlison, do Everton e da seleção brasileira, separou um tempo para enviar uma mensagem para ele: “Deus te abençoes, moleque. Você estava bem demais”.
Além do carinho recebido na internet, o Atlético-MG comunicou que dará uma oportunidade para Tomate no seu time sub-20 a partir de março, depois da Copinha. Ele passará por um período de testes na Cidade do Galo e será avaliado para saber se permanece na equipe ou se terá seus trabalhos dispensados.
Leia também
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado