Piloto mexicano da Red Bull não escondeu preocupação com adaptação, mas crê que ‘problema’ será geral na Fórmula 1 em 2022
Em entrevista ao site GPFans, Sergio Pérez, segundo piloto da Red Bull, deixou suas impressões iniciais a respeito do novo carro para a temporada de 2022. O mexicano, contudo, não escondeu as dificuldades de lidar com tantas mudanças ao mesmo tempo:
“Sim. Conduzi o carro e penso que será muito diferente. Eles são muito mais pesados do que agora, então, sim, levará algum tempo [para se adaptar]”, disse Pérez. O piloto ainda chama a atenção para a influência do efeito-solo nos novos carros da F1.
Veja como serão os novos carros na revoucionária temporada de 2022 da F1
“A pressão de baixa na próxima temporada será derivada principalmente do efeito solo. Além disso, cada motorista terá que desenvolver um estilo de direção ligeiramente diferente para poder dirigir bem o carro”, completou.
A segunda temporada de Pérez na Red Bull
Aos 31 anos, ‘Checo’ Pérez vai para sua segunda temporada como piloto da Red Bull. Aliás, o mexicano, que correu pela Racing Point em 2020, acredita que a mudança recente de equipe pode ajudá-lo com a adaptação do novo carro.
O piloto, que tem contrato com a Red Bull até o final de 2022, também demorou um pouco para acostumar-se com a dinâmica da equipe austríaca. Além disso, ele acredita que não será o único que terá de enfrentar adversidades em 2022: “Não estou sozinho nessa. Vimos outros motoristas muito bons lutando com seus carros”, afirma Pérez.
Enfim, após um começo difícil em 2021, o mexicano conquistou uma vitória no GP do Azerbaijão — sua única na temporada. Depois, ainda subiu mais quatro vezes ao pódio e terminou a temporada com a 4ª colocação geral. Ele ficou atrás somente de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, da Mercedes, e do companheiro Max Verstappen, campeão da F1 pela primeira vez aos 24 anos de idade.
LEIA MAIS:
Fórmula 1: Verstappen pode ser suspenso de corrida em 2022; entenda
Campeão da Fórmula 2 lamenta falta de espaço na F1: “Funciona assim”
Fórmula 1: Dá para alcançar? Verstappen comenta sobre recorde de Schumacher e Hamilton
F1: Engenheiro que trocou Mercedes por Red Bull é condecorado pela Rainha da Inglaterra; entenda
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes