Atleta fez base na equipe do Fla e estava no Leão desde setembro de 2021
O atacante Vander Vieira, ex-Flamengo, não defenderá o Sport na temporada 2022. Contratado pelo clube pernambucano no ano passado, o jogador sequer debutou na equipe, após um erro crasso nos bastidores onde ele acabou não sendo inscrito. A diretoria do Leão manifestava um desejo pela permanência no atleta, mas as partes não chegaram a um consenso
De acordo com o portal NE45, o Sport apresentou uma oferta inicial, e o ex-Flamengo respondeu com uma contraproposta, classificada como fora da realidade do time pernambucano, que amargou o descenso para Série B recentemente.
“Contrato de Vander encerrou em dezembro, o Sport fez uma proposta dentro da nova realidade, o jogador fez uma contraproposta que até nos surpreendeu porque foi maior do que o salário que ele recebia ano passado. Não houve acordo para renovação e ele segue seu caminho”, disse o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras.
Vander chegou ao Sport em setembro do ano passado, mas não pôde debutar após um erro do departamento de futebol do Leão, que deixou de inscreve ele e outros três jogadores. Neste período, Vander continuou utilizando as instalações do clube pernambucano, e manifestava o interesse de enfim acertar sua situação e fazer a estreia, ficando para a temporada 2022, mas o acordo não foi fechado, dentro da readequação financeira do rubro-negro.
CARREIRA
O início da trajetória de Vander se deu no Flamengo, onde atuou pela base, mas não chegou a se profissionalizar pelo time da Gávea. Na sequência, o jogador acumulou passagens por Ipatinga, Democrata, ambos de Minas Gerais, e pelo Duque de Caxias. Posteriormente, o atacante rodou vários países estrangeiros, ficando por mais de 10 anos entre Europa e Ásia.
Lembra dele? Ex-Palmeiras e Flamengo, zagueiro se aproxima de acerto com time paulista
Flamengo pode ter nova saída após polêmica nos bastidores
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes