Clube Cruzmaltino segue tentando organizar as finanças, mas situação preocupa
Ano novo, problemas velhos, é assim que começa o 2022 do Vasco. Depois de anunciar uma série de reforços, o clube voltou a dever salários para jogadores e funcionários. Dessa forma, o Cruzmaltino está com os vencimentos atrasados no mês de novembro, referentes a salários, férias e 13°. Além disso, de acordo com o GE, funcionários que trabalham como pessoas jurídicas (PJ), não recebem desde agosto.
Já no futebol feminino do clube, os atrasos salariais chegam a três meses. Por conta disso, algumas jogadoras do Vasco, estão deixando o time.
Devido aos vencimentos atrasados, os vários vencimentos também dificultam na hora de rescisões contratuais. Assim, o zagueiro Leandro Castan, e o goleiro, Vanderlei, seguem no Cruzmaltino até as dívidas serem pagas, embora não estejam nos planos de Zé Ricardo.
Assim, em meio a tantos problemas financeiros, o Vasco tenta viabilizar acordos judiciais para tentar melhorar o fluxo de caixa do clube. Além disso, o Cruzmaltino espera receber mais de $5 milhões de reais pela venda de Talles Magno. O time de São Januário também está com mais de $8 milhões travados porque o clube não tem a Certidão Negativa de Débitos (CND).
Em meio a todo este cenário, o Vasco tenta se reforçar para o Campeonato Carioca, e principalmente para a série B. Assim, na tarde de ontem (04), o clube anunciou a contratação do atacante Raniel, vindo do Santos.
LEIA MAIS
Torcida do Corinthians lota estádio, mas jogo da Copinha acaba sendo paralisado
Atlético-MG quer, mas tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes