Tricolor fica de olho nas movimentações e aguarda valores oriundos do mecanismo de solidariedade da Fifa
O Grêmio revelou diversos jogadores recentemente na sua categoria de base e, por isso, em cada movimentação do mercado feita na Europa, o Tricolor fica de olho para saber se não tem direito a uma quantia.
Com isso, alguns jogadores que estão em alta na Europa ou que tem grande valor de mercado, ficam no radar do Grêmio em cada janela de transferências. Confira os principais nomes!
Tetê – Shakhtar Donetsk (Base toda no Grêmio)
O atacante de 21 anos deixou o Tricolor logo cedo e fez toda usa base no clube. Na última janela despertou o interesse do Milan e, com contato se encerrando em 2023, uma boa proposta pode tirar o jogador do clube ucraniano nesta janela.
Everton – Benfica (Base no Grêmio e no Fortaleza)
Mesmo não vivendo grande fase, Everton foi negociado recentemente pelo Grêmio e ainda vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo. Hoje, o atacante está avaliado em 18 milhões de euros pelo Transfermarkt.
Arthur – Juventus (Base toda no Grêmio)
A maior venda da história do Grêmio, Arthur ainda pode render bons valores ao Tricolor em caso de uma negociação na Europa e, ao que tudo indica, o brasileiro não deve permanecer na Juventus em 2022.
Léo Jardim – Lille (Base toda no Grêmio)
O goleiro revelado na base do Tricolor, hoje com 26 anos, chegou a ser sondado pelo Barcelona no ano passado. Uma saída do Lille para ganhar mais minutos em campo não está descartada no momento.
Alex Telles – Manchester United (Base no Juventude)
Recentemente especulado no Barcelona, de Xavi, o lateral brasileiro poderá render bons frutos em caso de negociação na Europa. Aos 29 anos, o jogador atualmente defende o Manchester United e tem contrato até 2024. Mesmo com a base feita toda no Juventude, Telles atuou em uma temporada no Grêmio e, por isso, o Tricolor ainda tem direito a valores na negociação.
Valorização da base do Grêmio
Com a revelação de diversos jogadores recentemente, o Grêmio tem uma política de valorização das categorias de base, visando produzir mais jogadores jovens que, no futuro, poderão render frutos esportivos e econômicos ao clube.
Mesmo com a queda para a série B, o orçamento acabou diminuindo de forma gradativa, acompanhando as alterações do grupo principal. No entanto, não estão previstos grandes cortes orçamentários para a base do Tricolor.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG entra na disputa com o Flamengo por volante Otávio
Cavani e outros dois jogadores estariam insatisfeitos com Cristiano Ronaldo no United
Palmeiras ou Flamengo? Empresário de Corozo está no Brasil para ouvir propostas
Jogadores brasileiros sofrem tentativa de homicídio em Portugal
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Atlético-MG tem concorrência de time espanhol e dois clubes sul-americanos por Godín
Torcida do Corinthians lota estádio e jogo da Copinha acaba sendo paralisado