Ambos os jogadores não fazem parte dos planos do Palmeiras para a temporada de 2022 e já foram liberados para buscar novos clubes
O meia Lucas Lima e o atacante Luiz Adriano não estarão na reapresentação do elenco do Palmeiras na Academia de Futebol nesta quarta-feira (5). Fora dos planos do clube e técnico Abel Ferreira, os jogadores foram liberados para buscar novas equipes para a temporada de 2022 e não devem mais vestir a camisa Alviverde. No entanto, se não forem negociados nos próximos dias, os atletas vão receber um cronograma de atividades feito pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Segundo informações divulgadas pelo site ‘Nosso Palestra’, se a dupla não for negociada, a reapresentação ocorrerá no dia 19 de janeiro. O clube ainda irá definir se os jogadores vão trabalhar com o restante do grupo ou em horários alternativos.
Lucas Lima tem contrato com o Palmeiras até o fim de dezembro de 2022, mas não terá o vínculo renovado o clube Alviverde tenta negociar o atleta para aliviar a folha salarial. O Fortaleza, clube onde o meia encerrou a temporada de 2021, chegou a manifestar o interesse em renovar o empréstimo, mas até o momento não formalizou nenhuma proposta.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5TmlGUVVCdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Já no caso de Luiz Adriano, a saída ‘precoce’ do atacante se deve as polêmicas em que o camisa 10 se envolveu com torcida no Allianz Parque – o jogador brigou com torcedores nas arquibancadas e fez sinal de silêncio após marcar um gol. Além disso, aplaudiu ironicamente as vaias que recebeu ao deixar o campo na derrota para o São Paulo.
O atacante tem contrato com o Palmeiras até junho de 2023 e chegou a manifestar o interesse em seguir no clube após a conquista do bicampeonato da Libertadores, mas a diretoria tenta negociar o atleta.