Presidente Romildo Bolzan Júnior foi convidado para ser o candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul e resposta já foi dada
O presidente Romildo Bolzan Júnior foi convidado para assumir o cargo de candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2022. De acordo com a jornalista Kelly Matos, da rádio Gaúcha, o convite ocorreu nos últimos dias em Porto Alegre. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve na capital gaúcha para convencer o mandatário do Grêmio a aceitar a ideia. Contudo, não obteve sucesso.
Para tentar ser Governador do RS, Romildo precisaria abandonar o cargo de presidente gremista nos próximos meses. O plano inicial do partida era contar com a figura de Bolzan, que possui carreira de sucesso na política gaúcha. O projeto, porém, foi desmontado após o rebaixamento do Grêmio.
Conforme os relatos, o presidente deixou claro que sua missão é reerguer o Grêmio. O projeto político foi deixado de lado. Há o entendimento de que por conta dos resultados do clube, Romildo não teria condições de disputar o pleito por conta da baixa aceitação. Oficialmente, Bolzan Júnior não se manifestou.
LEIA TAMBÉM:
Redução de salários, ídolo no Big Brother e mais: veja as notícias do Grêmio de hoje (3)