Nome de jogador de futebol em crianças é tradição da família boliviana
No primeiro dia de 2022, a cidade de Copiapó, no Chile, revelou ao mundo um bebê com um nome pouco habitual e, no mínimo, curioso: Mbappé Griezmann. A escolha do nome não foi das mais simples e contou com a escolha do pai, que homenageou o atacante do PSG, Mbappé, e a da mãe, que escolher Griezmann como homenageado.
O nome, no entanto, poderia ter sido trocado para astros do Chile, mas um parente já havia escolhido o nome antes de Hector, pai de Mbappé Griezmann.
“Poderíamos ter escolhido Alexis [de Alexis Sanchez], ou Charles [de Charles Aránguiz], mas já temos um sobrinho que se chama Alexis Charles”, revelou.
Nome de jogador é tradição de família
A família dos bolivianos Héctor Chambi e Teodora Pacaje tem o costume de colocar nomes de jogadores de futebol nos filhos e isso rende diversos nomes conhecidos ao redor do mundo todo.
“Meus outros sobrinhos se chamam Andrés Iniesta, Neymar Ronaldo, Junior e Leonal Messi – que todos chamam de Messi. Eu tenho um filho de três anos que se chama James [de James Rodrígues] Modric”, contou Héctor ao portal “Las Últimas Notícias”.
LEIA TAMBÉM
Alvo do Palmeiras, lateral do Peñarol está no radar outros clubes da série A
Alvo do Corinthians, Luís Suárez pode se transferir para gigante italiano
Corinthians entra na disputa com Atlético-MG por Felipe, zagueiro do Atlético de Madrid