Home Futebol Botafogo marca reunião para discutir acordo de venda da SAF

Botafogo marca reunião para discutir acordo de venda da SAF

Conselho do Glorioso discutirá termos do contrato da SAF botafoguense; venda precisa ser aprovada para ser oficializada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Conselho do Glorioso discutirá termos do contrato da SAF botafoguense; venda precisa ser aprovada para ser oficializada

Os passos para que o Botafogo possa negociar sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) com o empresário americano John Textor estão sendo dados e mais um deve acontecer no próximo dia 14, com a convocação de uma reunião com o conselho do clube para discutir e apreciar os termos da proposta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A reunião foi convocada por Mauro Sodré Maia, presidente do Conselho Deliberativo do clube. A sessão que discutirá a proposta será no Salão Nobre da sede do Fogão, em General Severiano, entre 9h e 19h

Para que a venda do futebol botafoguense para a Eagle Holdings, empresa de Textor, seja acertada, é preciso que os conselheiros do clube aprovem o contrato e seus termos. Os membros do Conselho, que participarão tanto de forma presencial quanto remota, irão analisar os termos da venda da SAF e votar para aprovar ou não a venda do controle do futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNQUZRanpTQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A aprovação dos conselheiros é mais um passo definitivo para que a venda da SAF para Textor seja concluída. Já existe uma espécie de pré-contrato entre o empresário e o Botafogo, que ainda precisa ser discutido para que o acordo seja oficializado. O que ficaria mais fácil se a reunião do Conselho decidir por aprovar os termos da venda.

PUBLICIDADE

Nesta semana outro passo já havia sido dado pelo Glorioso para que a SAF do clube seja vendida, com o anúncio do registro da empresa e de seu CNPJ, sendo assim constituída de forma oficial, com dirigentes já também anunciados para os cargos administrativos da empresa.

LEIA TAMBÉM

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

De férias, Neymar é detonado: “Está ficando velho e ganhando peso”

PUBLICIDADE

Comentarista crava destino do Brasil na Copa do Mundo: “Vai sair nas oitavas”

Botafogo formaliza registro da SAF e aguarda acerto com investidor

Botafogo começa 2022 com três prioridades para renovar contrato

Zagueiro sondado, registro de clube-empresa e mais: as notícias do Botafogo desta segunda-feira (8)

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Botafogo negocia com zagueiro Klaus, ex-Ceará

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial