Philippe Coutinho, do Barcelona, está na mira de grandes clubes do Brasil
Um dos jogadores mais comentados neste mercado da bola no começo de 2022 é o meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, de 29 anos de idade, que tem seu futuro indefinido no Barcelona.
Com contrato válido até julho de 2023, Coutinho não deve seguir no clube espanhol. E o técnico Xavi corroborou essa tendência em entrevista concedida nesta terça-feira (4).
“Não falei com o Philippe. Ele é profissional e nos ajuda. Para ter entradas precisam ter saídas”, comentou o treinador, dando a entender que conta com a saída do brasileiro para que o Barça possa inscrever outros atletas para sequência da temporada.
“Também estamos tentando fechar a inscrição do Dani Alves, pode ser hoje. Para inscrever atletas precisamos de saídas ou que Dembélé renove seu contrato”, finalizou o treinador blaugrana.
Segundo o diário “Sport”, Philippe Coutinho já recebeu o aval da diretoria do Barcelona para procurar um novo clube a partir de janeiro. Apesar do interesse dos clubes brasileiros, o jogador prefere seguir na Europa e tem como prioridade voltar à Inglaterra.
Lembrando que Coutinho teve uma excelente passagem pelo Liverpool entre 2013 e 2018.
Sobre Dembélé, citado por Xavi na entrevista, o atacante francês tem contrato até julho deste ano e ainda não renovou. O Barcelona estuda uma troca com o Manchester United por Martial.
LEIA TAMBÉM
Lewis Hamilton toma atitude estranha no Instagram e aumenta rumores sobre futuro na Fórmula 1
Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália