Atlético está no mercado em busca de um novo treinador para 2022
O Atlético ainda não definiu seu treinador para a temporada. Desde o pedido de demissão de Cuca, a direção do Galo traçou Jorge Jesus como ‘plano A’ para ocupar o cargo. No entanto, as conversas já se arrastam e não há do português uma sinalização de que estaria disposto a assumir o clube mineiro. Agora, outros nomes aparecem como possíveis alternativas.
Segundo informações do UOL Esporte, Renato Gaúcho, atualmente desempregado, voltou a ter seu nome ventilado no Atlético-MG. Em sua coluna, o jornalista Milton Neves tratou de fazer duras críticas caso os mineiros optem pelo ex-Flamengo.
“Aí não, gente! Ainda mais depois de tudo que ele fez (ou não fez) no Flamengo de 2021. Portaluppi conseguiu destruir o seguro sistema armado por Rogério Ceni e tornou o Fla um bando em campo. Consequentemente, o segundo melhor elenco do Brasil ficou só no “cheirinho” em toda competição que disputou. Até mesmo na Libertadores, contra o nada mais que retranqueiro Palmeiras de Abel. E podemos colocar esse fracasso 95% na conta de Renato. Portanto, digo a vocês aqui sem medo de errar: existe apenas uma forma de o Galo fracassar na temporada 2022″, alerta Milton.
“Se for para correr atrás dele, Galo, é melhor buscar o vitorioso Luxemburgo. Sim, o “Pofexô” anda meio escanteado no futebol brasileiro. Mas é melhor que Portaluppi em todos os quesitos: tecnicamente, taticamente e também na questão da motivação”, completou.
A princípio, o Atlético abriu negociações com Carlos Carvalhal caso não chegue a um acordo com Jesus. Porém, há um contrato vigente com o Braga e multa rescisória alta. Há outros portugueses que também estariam na mira. Vitor Pereira, por exemplo, está desempregado.
LEIA TAMBÉM: