Jogador era titular em um dos maiores clubes do futebol uruguaio
O São Paulo analisou de perto a contratação de mais um reforço para o ataque para 2022, mas desistiu após notícias sobre o extracampo. O nome em questão era o de Brian Ocampo, que deixou o Nacional-URU, mas o jogador de 22 anos teria problemas disciplinares e acabou descartado, segundo publicou o Globoesporte.com.
Ocampo teve questões comportamentais que afetaram seu rendimento no último ano, por isso o São Paulo decidiu não avançar nas negociações.
O atacante chegaria sem custos, já que não renovou com o Nacional-URU ao fim da temporada. A própria torcida do Tricolor se mobilizou, mas o São Paulo desistiu do negócio e buscará outro nome para a função.
Quem deve ficar com o jogador é o América do México, que já fez proposta e negocia sua chegada.
Brian Ocampo
O atacante de 22 anos estreou no time profissional do Nacional-URU em 2018 e fez seus primeiros jogos na equipe principal. Em 2019 ganhou espaço e marcou seus três primeiros gols. Ponta-direita de velocidade, não ficou marcado pelo número de gols, mas sim pela dinâmica imprimida no setor ofensivo. Em 2020 disputou 34 jogos e foi às redes apenas uma vez. Em 2021 esteve em campo em 34 partidas e marcou quatro gols, com duas assistências distribuídas. Ocampo ainda fez parte da convocação do Uruguai que disputou a Copa América de 2021, no Brasil.
Leia também: