Diretoria do clube abriu mão de contar com a dupla em 2022
Fora dos planos de Abel Ferreira, Lucas Lima e Luiz Adriano não vão se reapresentar na quarta-feira (5). Por conta disso, os atletas aguardam para que o Palmeiras receba ofertas que definam seus respectivos futuros. Caso o Verdão consiga se desfazer dos dois jogadores, a economia na folha salarial, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, será de R$ 2 milhões por mês, tendo em vista que cada um recebe R$ 1 milhão no período de 30 dias.
Pelo lado de Lucas Lima, o Fortaleza se encontra interessado em um novo empréstimo. Porém, como o Palmeiras não deseja mais pagar 60% dos vencimentos do meia, que tem contrato até o final do ano, um novo acordo ainda se encontra pendente. Sendo assim, caso outro clubes manifeste intenção de contar com o atleta dentro dos termos exigidos, o Verdão irá encaminhar a negociação.
“Nós ainda não conversamos com o Palmeiras sobre a renovação do Lucas Lima. É um jogador que fez um papel interessante, teve jogos bons e entrou em alguns no segundo tempo. Mas acima de tudo teve uma conduta muito boa e muito elogiada internamente. Então estamos avaliando e no momento oportuno vamos conversar com o Palmeiras“, afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em entrevista à “Rádio Verdes Mares”.
Já Luiz Adriano, que esteve na mira do Internacional, possui uma completa indefinição sobre seu próximo clube. Como o Colorado contratou Wesley Moraes, as portas para um retorno do atacante devem se fechar. Mediante o seu alto salário, a tendência é que o centroavante tenha que reduzir sua pedida para seguir atuando. Caso contrário, existe a possibilidade do ex-camisa 10, com vínculo até 2023, ficar encostado no time.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022
Torcedores do Palmeiras questionam camisa 10 para Rony e elegem jogador ideal para usar a numeração
Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A
Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube
Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; clube negocia rescisão amigável
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes