Home Automobilismo Fórmula 1: Diretor da Ferrari explica como irá diminuir a diferença para Red Bull e Mercedes em 2022

Fórmula 1: Diretor da Ferrari explica como irá diminuir a diferença para Red Bull e Mercedes em 2022

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Ferrari admite que não será fácil alcançar Red Bull e Mercedes, as principais equipes da Fórmula 1 atualmente

Depois de um 2021 em que foi apenas uma coadjuvante no mundial de Fórmula 1, a Ferrari busca diminuir a distância dela para Red Bull e Mercedes na próxima temporada da categoria. E quem detalhou como essa tarefa será árdua foi o diretor esportivo da equipe italiana Laurent Mekis, que em entrevista ao Motorsport admitiu que seria muita ingenuidade acreditar que será fácil alcançar as duas principais equipes do grid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tenho certeza que eles tiveram desenvolvimento neste ano.” – disse. “Em ambos os casos, são organizações incríveis, é suficiente olhar para os resultados. Portanto, não subestimo por nenhum segundo suas capacidades para produzirem ótimos carros em 2022.” – afirmou o diretor da Ferrari, que não acredita que o fato de Red Bull e Mercedes terem focado tanto em 2021 possa fazê-los sair atrás na próxima temporada.

“Sim, eles tiveram que passar mais tempo focados em 2021, mas se você olhar para os resultados que eles produziram nos últimos dez anos, seria bem ingênuo achar que será fácil reduzir a distância para eles.” – disse Mekis, que realmente jogou todo o favoritismo para Red Bull e Mercedes em sua declaração final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Porque, no final das contas, ainda temos que reduzir essa diferença. Mesmo nós, olhamos para os números dos carros de 2022 em comparação onde estamos, e se comparamos à nossa diferença para eles, temos que reduzir essas duas diferenças. Então, não ficaria muito preocupado se fosse eles.” – concluiu o diretor esportivo da Ferrari.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Ferrari, Mercedes, Red Bull, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

Leia também

Fórmula 1: Chefão da Red Bull surpreende ao comparar Verstappen com Vettel

F1: Charles Leclerc da Ferrari é detonado por Bernie Ecclestone

Fórmula 1: Red Bull e Mercedes elegem equipes que podem surpreender em 2022

Fórmula 1: Sainz surpreende ao falar sobre Leclerc, seu companheiro na Ferrari

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Better Collective