Ativo no mercado da bola, Corinthians segue atrás de reforços de peso para 2022
O Corinthians aposta em grandes contratações para ter um time competitivo em 2022. Depois de fechar com nomes como Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes, Willian e Paulinho nos últimos meses, o objetivo passou a ser Edinson Cavani, do Manchester United, e Luis Suárez, do Atlético de Madrid.
No podcast Posse de Bola, Mauro Cezar Pereira atacou a diretoria por realizar contratações de peso e falou sobre as dificuldades com Cavani. Vale ressaltar que o Corinthians tem uma dívida praticamente bilionária, fato que gera muitas discussões sobre as atitudes no mercado da bola do presidente Duílio Monteiro Alves.
“O cara (Cavani) tem que abrir mão de muita grana para topar vir ao futebol sul-americano, futebol brasileiro. E a questão do Corinthians e o dinheiro do Corinthians, todo mundo sabe da história, é só olhar os balanços, o Corinthians está encalacrado, mergulhado em dívidas”, disse Mauro Cezar, que usou o filme ‘Não Olhe Para Cima’, sucesso da Netflix, para explicar a situação do clube:
“Está contratando como se não houvesse o amanhã, mas vai acontecer o amanhã, o cometa não vai bater na Terra, a não ser naquele filme lá. Se tivermos o amanhã, se o cometa não chegar, um dia a casa cai, não tem jeito, não precisa ter cometa para cair a casa, é matemático isso, essa é uma história que se repete no futebol brasileiro há muito tempo”, disse ele.
Para 2022, o Corinthians faz planos para bater de frente com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, os clubes do Brasil que vem dominando os principais títulos. Classificado para a Copa Libertadores da América, o objetivo é prosseguir reforçando o elenco com grandes nomes. Mauro Cezar continuou atacando:
“O Corinthians trabalha com as suas finanças mais ou menos como o negacionista de vacina, o cara não quer se vacinar, acha que não tem perigo nenhum, que está tudo bem, um dia ele se complica, é mais ou menos por aí”, disparou.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: West Ham abre negociações com o Flamengo por Gabigol
Gabigol, Arana, Yuri Alberto, Raphinha e mais: veja 28 jogadores brasileiros que valorizaram em 2021
Goleiro do Porto é observado pelo Flamengo e diretoria decide sobre investida