Novo companheiro de Hamilton na Mercedes, Russell falou sobre seu tempo na equipe Williams de Fórmula 1
O inglês George Russell, mais novo companheiro de Lewis Hamilton na Mercedes para a temporada de 2022 da Fórmula 1, surpreendeu ao falar em entrevista ao Motorsport-Magazin.com que ficou um ano a mais do que deveria na equipe Williams. Para o piloto, que ficou três anos no time britânico, o seu período de aprendizado poderia ter sido em dois anos, ao invés dos três que ficou entre 2019 e 2021.
“Assinamos por três anos. Não havia absolutamente nada que pudéssemos fazer. Mas dois anos teriam sido perfeitos. Eu estaria mais do que pronto para subir [para Mercedes] em 2021.” – afirmou Russell, que também falou sobre como foi o seu aprendizado na Fórmula 1.
“Você está sempre aprendendo.” – disse o novo piloto da Mercedes. “A sua velocidade natural é o que é. Não vai melhorar. E como faço para tirar mais proveito dos meus engenheiros, como faço para ajustar o carro melhor, como faço para gerenciar os pneus em um dia frio no Brasil?” – afirmou o novo companheiro de Lewis Hamilton em 2022.
“Depois do primeiro ano [na Williams], eu teria me sentido pronto. Mas sou um piloto melhor agora do que era antes.” – finalizou Russell.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Mercedes, Hamilton, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!