Home Futebol Coutinho, troca de técnico, três titulares fora, ex-Timão na mira e mais: resumo do mercado da bola no Atlético

Coutinho, troca de técnico, três titulares fora, ex-Timão na mira e mais: resumo do mercado da bola no Atlético

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Atlético na última semana

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Torcedores.com preparou um breve resumo com as principais notícias do mercado da bola do Atlético na última semana

A última semana do mercado da bola no Atlético foi bastante movimentada. A começar pela saída repentina de Cuca e o início de negociações com Jorge Jesus. Além disso, há ainda a possibilidade de saídas na defesa e eventuais substitutos para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ficar por dentro de tudo, o Torcedores preparou um resumo com as notícias do mercado da bola do Atlético!

Cuca fora

Cuca se reuniu na segunda-feira passada de forma on-line com o presidente do Galo, Sérgio Coelho e os 4rs (Renato Salvador, Rubens Menin, Rafael Menin e Ricardo Guimarães). Nela, o comunicado que deixaria o comando da equipe mineira alegando problemas familiares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jesus é o plano A

Jorge Jesus é o alvo predileto no Atlético. O treinador português, que era o sonho de consumo no Flamengo desde a saída de Renato Portaluppi, agora está livre no mercado após deixar o Benfica. As partes já iniciaram as tratativas.

Pedida alta do Mister

Levando em conta os ganhos da sua comissão técnica, a chegada do português custaria 6 milhões de euros brutos (R$ 37.8 milhões) por temporada, significando um gasto de R$ 3 milhões por mês.

Carvalhal vira plano B

Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Atlético abriu conversas com Carlos Carvalhal, também português e que atualmente dirige o Braga, de Portugal. Recentemente, Carvalhal era um dos nomes avaliados pelo Flamengo para a próxima temporada, mas não houve acordo.

PUBLICIDADE

Coutinho no Galo?

O futuro de Coutinho foi o grande assunto desta semana no mercado da bola; Palmeiras, Flamengo e Galo demonstram interesse no meia

PUBLICIDADE

Novela Diego Costa

De acordo com PVC, o jogador comunicou a diretoria do Galo que pretende deixar o clube em 2022

Alonso na Rússia

Junior Alonso pode estar de partida para o futebol russo. O nome da equipe não foi divulgada, mas os valores giram na casa dos 8 milhões de dólares (aproximadamente 44 milhões de reais).

Nathan Silva também fora?

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, há um interesse forte de equipes da Itália.

Alvos para a defesa

O primeiro é Nino, do Fluminense, que tem apenas 24 anos de idade e boa experiência, passando até pela seleção olímpica. Já o segundo nome é  zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Oficializado

Em meio à definição de um novo treinador, o clube mineiro confirmou a chegada de Ademir, atacante que ganhou destaque vestindo a camisa do América-MG em 2021.

Oferta recusada

O Atlético-MG recebeu uma proposta do Benfica pelo zagueiro Nathan Silva. A oferta dos portugueses é de empréstimo até junho de 2022, com opção de compra dos direitos econômicos ao término do contrato.

Atacante mais próximo

Segundo informações do Superesportes, o Atlético deu um ‘passo’ a mais nas negociações com Fábio Gomes, 24 anos, atacante que pertence ao Oeste e estava emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Nathan de saída

Depois de negociações frustrada com nomes como Willian, Rodrigo e Martín Benítez, o Santos definiu um novo alvo no mercado da bola para a temporada de 2022. Trata-se do meia Nathan, campeão brasileiro e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial