Home Mercado da Bola Atlético-MG não deve exercer opção de compra e planeja devolver Tchê Tchê ao São Paulo; entenda

Atlético-MG não deve exercer opção de compra e planeja devolver Tchê Tchê ao São Paulo; entenda

Tchê Tchê acumula passagens por São Paulo, Palmeiras, Ponte Preta e Dínamo de Kiev

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG formou um elenco bastante qualificado que resultou nas conquista Tríplice Coroa em 2021. No entanto, o clube pretende se livrar de alguns jogadores para buscar nomes expressivos no mercado da bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o Atlético-MG não deve exercer o direito de compra dos direitos econômicos do volante Tchê Tchê. A diretoria, inclusive, já comunicou o empresário Nick Arcuri de que o jogador será devolvido em breve ao São Paulo.

Apesar de ter assumido posição importante no elenco no último ano, Tchê Tchê não conta com o apoio do departamento de futebol para estender sua permanência. Afinal, não faria sentido manter um jogador tento Allan, Jair, Matías Zaracho e Dylan Borrero.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o consenso de que existem outros jogadores tecnicamente superiores a Tchê Tchê que foram mapeados pelo Centro de Informação do Galo (CIGA).

A princípio, o acordo entre os clubes previa a compra do passe de Tchê Tchê por 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões, pela cotação atual). Seu contrato com o Galo termina em maio de 2022. No entanto, o jogador pode ser devolvido antes mesmo do começo da pré-temporada.

Apesar disso, Tchê Tchê não deve ser aproveitado pelo técnico Rogério Ceni no São Paulo. A tendência é que o atleta seja utilizado como moeda de troca na composição de uma eventual negociação.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o meio-campista teve passagem polêmica pelo tricolor paulista em 2020. Na reta final do Brasileirão daquele ano, o jogador teve um desentendimento com o técnico Fernando Diniz, o que motivou trocar de clube e ir parar no Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Os números de Tchê Tchê

Danilo das Neves Pinheiro, o Tchê Tchê, disputou 57 partidas, fez um gol e deu duas assistências pelo Atlético-MG em 2021. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

LEIA MAIS: 

Jorge Jesus recusa oferta milionária de clube do Oriente Médio e acende alerta para Atlético-MG 

Flamengo rejeita proposta árabe por Willian Arão; saiba os detalhes  

De férias, Hugo Souza aprimora forma física em clube do Rio de Janeiro; VÍDEO   

Flamengo tem plano para contratar jogador pedido por Paulo Sousa   

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)   

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022   

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza   

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco

Better Collective