Home Futebol Jornal espanhol aponta “destino ideal” para Coutinho no Brasil: “Deve voltar a se sentir protagonista”

Jornal espanhol aponta “destino ideal” para Coutinho no Brasil: “Deve voltar a se sentir protagonista”

Meia pode ser emprestado pelo Barcelona em janeiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Meia pode ser emprestado pelo Barcelona em janeiro

Cotado para deixar o Barcelona no início de 2022, Philippe Coutinho passou a ser especulado em Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Apesar do clube catalão estar disposto a emprestar o jogador, seu salário, que gira em torno de R$ 94 milhões de euros por temporada, é o principal empecilho para uma volta ao Brasil ser concretizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os rumores seguindo, o diário “Sport” apontou que o melhor destino para o meia é o Flamengo. Isso porque o time carioca, que possui várias estrelas em seu elenco, seria o lugar com mais chances do atleta recuperar o status de protagonista e, consequentemente, estar presente na Copa do Mundo 2022.

“O Mengão em sua versão de 2022 parece o destino perfeito para os desejos de um jogador que está muito longe da versão que encantava o mundo quando era o ’10’ de Liverpool. Philippe residiria temporariamente no Rio de Janeiro, que é sua cidade natal, para poder estar ao lado de seus parentes em um momento chave de sua carreira em que deve voltar a se sentir protagonista e jogar em um nível alto. O Flamengo tem uma das melhores equipes do continente com jogadores técnicos de grande qualidade e um quarteto ofensivo com Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, De Arrascaeta”, afirmou o diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, a capacidade do Flamengo em recuperar jogadores que vieram da Europa também foi mencionado. Sendo assim, o caso de Gerson, atualmente no Olympique de Marselha, acabou servindo para que o Rubro-Negro tivesse a preferência do veículo espanhol.

“O Flamengo já tem experiência na recuperação de jogadores desacreditados no futebol europeu. O exemplo paradigmático é Gerson , que saiu da Série A italiana pela porta dos fundos. Em dois anos no Mengão, entre 2019 e 2021, o meio-campista canhoto emergiu dentro de uma equipe vencedor . Tite abriu as portas da seleção para ele. Voltar hoje ao Brasil não é um retrocesso, nem um cemitério de jogadores, como quer apontar o etnocentrismo europeu  É um trampolim para quem sabe aproveitá-lo”, finalizou a publicação.

LEIA TAMBÉM

Dirigente do Flamengo se posiciona sobre possível contratação de Coutinho

PUBLICIDADE

Morte de jogador, Ronaldo no Cruzeiro, ‘novela’ Jorge Jesus, ‘limpa no Corinthians’, surpresa no Atlético: o futebol em dezembro

PUBLICIDADE

Disputa por Coutinho, clube do Brasil tenta Podolski e novidades sobre Soteldo e Gabigol: as últimas do mercado da bola

Jornalista critica Flamengo por interesse na contratação de Coutinho

Três gigantes do Brasil querem Coutinho, Podolski na Série A e chapéu do Inter no São Paulo: as notícias do futebol hoje (30)

Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022

PUBLICIDADE

Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza

Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial