Chileno recebeu contato, mas descartou oportunidade de acertar com o Rubro-Negro
Em entrevista ao “ESPN.com.br”, Valdivia, que defendeu apenas o Palmeiras no Brasil, contou que teve a chance de jogar no Flamengo. Porém, por conta da identificação com o clube paulista, o meia descartou a oportunidade depois de receber contato de um empresário. Sendo assim, o chileno optou por manter sua “fidelidade” ao Verdão, sequer abrindo conversas com o Rubro-Negro.
“Eu não poderia falar uma coisa mais concreta, porque não me lembro muito bem. Mas eu me lembro que chegou um empresário e falou para mim que tinha interesse do Flamengo. Mas fora isso, não me lembro. Eu sempre disse que para mim seria difícil jogar em outra equipe no Brasil. Joguei em poucas equipes, porque passei muitos anos nas equipes em que fui contratado”, afirmou.
Apesar dos altos e baixos, além da relação conturbada em alguns momentos com a torcida do Palmeiras, Valdivia afirmou que não conseguiria jogar em outro time do Brasil. Sendo assim, como laços foram criados, o ex-camisa 10 do clube ainda mantém uma forte relação com o time alviverde, deixando claro que não se arrependeu de sua decisão.
“O carinho é sincero e é real (pelo Palmeiras), minha família gostou muito, eu acabei comprando uma casa em São Paulo, então, se fosse para voltar, na época que teve interesse de outros clubes, teria sido muito difícil”, acrescentou.
Atualmente, Valdivia defende o Necaxa-MEX. Mesmo não tendo se aposentado, o meia se aventura em outros espaços, iniciando sua trajetória como comentarista neste ano, indicando que vai seguir na carreira após pendurar as chuteiras.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona
Jornalista critica Flamengo por interesse na contratação de Coutinho
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022
Vai pra onde? Dirigente do Sport indica futuro de Diego Souza
Mercado da bola: Atacante do Flamengo entra na mira do Monaco