PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornalista indica “bobeira” do Flamengo com Paulo Sousa: “Jorge Jesus seria o técnico agora”

Jornalista indica “bobeira” do Flamengo com Paulo Sousa: “Jorge Jesus seria o técnico agora”

Paulo Sousa é o novo técnico do Mengão. O português, de 51 anos, assinou contrato com o Rubro-Negro por duas temporadas. O treinador estava no comando da Seleção da Polônia. #CRF pic.twitter.com/isM9Pq0ICw

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

‘Mister’ acabou sendo descartado pelo Flamengo por não abrir mão de seguir à frente do Benfica

Após uma série de rumores, viagem para Europa, frustração com Jorge Jesus e problemas com a Polônia, Paulo Sousa foi anunciado como novo técnico do Flamengo. Como demonstrou que iria rescindir seu contrato para assumir o Rubro-Negro, postura contrária a de Jorge Jesus, a atitude do português agradou ao clube, que fechou contrato por dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, na visão de Renato Maurício Prado, o Flamengo sofreu um “xeque-mate” do agente de Paulo Sousa. Isso porque o técnico estava na mira do Internacional, algo que foi utilizado nas tratativas. Temendo ficar sem um nome disponível, a diretoria priorizou o acerto mais próximo e acabou descartando esperar por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A enorme bobeada do Flamengo foi ter se deixado levar pela pressão do Paulo Sousa. O agente dele foi o cara que deu xeque-mate nessa situação. Chegou para os dirigentes do Flamengo e disse ‘olha, se vocês não fecharem com a gente, vamos para o Internacional’. O Flamengo deveria ter dito que pagava para ver e esperaria pelo Jorge Jesus”, disse em live do “UOL Esporte”.

O jornalista também mencionou que o Flamengo corre um sério risco com a aposta em Paulo Sousa. Anteriormente, o português, que vai encarar o maior desafio da carreira, dirigiu clubes como Leicester, Fiorentina, Maccabi Tel Aviv, Tianjin Quanjian e Bordeaux.

“Nem em Portugal ele é tão conhecido, porque só treinou equipe júnior por lá. Passou por dez países, mas não fez nada relevante em nenhum deles. Ganhou um Israelense (pelo Maccabi Tel Aviv) e um Suíço (pelo Basel). Uma coisa me assusta: a média de aproveitamento do Paulo Sousa é de 50%. Em nenhum clube ele tem aproveitamento capaz de fazê-lo campeão brasileiro. Pode ser que aqui, em um time melhor, tenha um aproveitamento maior, mas continuo achando uma aposta de altíssimo risco“, opinou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Anunciado pelo Flamengo, Paulo Sousa terá salário maior que Renato Gaúcho; veja valores

PUBLICIDADE

Especial Paulo Sousa: Saiba tudo sobre o novo técnico do Flamengo

Cavando vaga? Vidal aparece com camisa do Flamengo e torcedores pedem sua chegada: “Vem ser feliz”

Paulo Sousa liderou Campeonato Italiano na Fiorentina, mas sofreu com eliminações: relembre sua carreira dentro e fora de campo

Série C 2022 define calendário; veja quando começa e termina o torneio

PUBLICIDADE

Jornalista critica Flamengo por atitude e dispara: “Paulo Sousa já chegará demitido”

Cifras altas! Rescisão com Douglas Costa custaria quantia milionária ao Grêmio

Mercado da bola: Gabigol, do Flamengo, recebe sondagem de mais um clube da Europa

Better Collective