Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram o mercado nas últimas semanas
Com o término da temporada 2021, o mês de dezembro protagonizou intensas movimentações no mercado da bola. Com a proximidade da abertura da janela de transferências internacionais, muitos rumores passaram a ser cogitados, e negociações foram concluídas. Confira abaixo o compilado com as principais agitações no cenário nacional.
Protagonista com a camisa do Flamengo, o atacante Gabigol vem despertando a atenção de clubes europeus. Depois dos rumores envolvendo um desejo do Newcastle na contratação do atleta, noticiado pelo jornal “Mirror”, da Inglaterra, o jornalista Ricardo Perrone informou que o Fenerbahçe, da Turquia, também já procurou o staff do goleador para saber sobre a situação dele no time da Gávea.
Em outras procuras no passado no mercado da bola, Gabigol já havia destacado o seu interesse de seguir vestindo as cores do Flamengo.
Disponível no mercado desde o seu desligamento no Grêmio após fim de contrato, o atacante Diego Souza desperta interesse do Vasco e do Sport, equipes onde ele teve passagens marcantes, e é amplamente querido pelos torcedores. Na “queda de braço”, o Leão pernambucano tem se mostrado mais incisivo e próximo de fechar o retorno do experiente atleta.
Contudo, em entrevista concedida nesta quarta-feira (29), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, admitiu a possibilidade de retorno de Diego Souza, estando disposto a conversar com o atleta, que no momento está de férias nos Estados Unidos.
Sem futebol dentro das quatro linhas, o destaque no mês de dezembro tem sido o mercado da bola. Com cenário de indefinição no Atlético-MG, o atacante Diego Costa não deseja seguir no clube mineiro para 2022, ao menos foi o que garantiu o jornalista Paulo Vinícius Coelho. Segundo PVC, o jogador já informou à diretoria atleticana que não ficará.
Publicamente, no entanto, o jogador já manifestou o desejo de seguir na equipe. O contrato dele vai até o final de dezembro do próximo ano. No futebol nacional, o Corinthians aparece como principal interessado, mas o Galo não quer reforçar um rival direto.
O Corinthians promete agitar o mercado da bola para fechar uma peça de renome no setor ofensivo visando a próxima temporada. Nas últimas semanas, nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa passaram a ser ventilados no time alvinegro. No programa “Os Donos da Bola” do último dia 23, o ex-jogador Neto revelou uma conversa com o presidente Duilio Monteiro Alves, e foi sinalizado que o interesse no trio é real.
“Não posso falar o nome da empresa, mas sei qual empresa que é e é essa empresa quem vai contratar um destes três”, iniciou Neto, emendando na sequência que Diego Costa, do Atlético-MG, é o nome mais forte que pode pintar no Timão em 2022.
Após deixar o Grêmio, o lateral-direito Rafinha será reforço no São Paulo em 2022. No último dia 20, o experiente jogador acertou vínculo com o time do Morumbi, chegando de forma gratuita e com vencimentos de acordo com a realidade do clube, conforme indicou o presidente Julio Casares. O contrato é válido por uma temporada.
Responsável por assumir a presidência do Palmeiras, a empresária Leila Pereira já anunciou três reforços no Verdão visando 2022: Marcelo Lomba, Rafael Navarro e Eduard Atuesta. Destes, o colombiano é que desperta mais expectativa dos torcedores.
O negócio foi fechado pelo Palmeiras por 5 milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões), com salários de R$ 400 mil mensais.
Além do colombiano, o Palmeiras chegou a acertar com o zagueiro Huerta, mas o jogador foi dispensado após realização de exames. Como o atleta tinha passado por uma cirurgia há alguns anos, o Verdão optou por não correr risco no negócio e declinou.
Quem vem sendo cotado no mercado da bola alviverde é o atacante Valentín Castellanos, de 23 anos, pertencente ao New York City, da MLS, mas a pedida tem ficado fora do que o clube se prontifica a investir.
Com ambiente quase que insustentável no Grêmio, o meia-atacante Douglas Costa passou a ser cotado no São Paulo e no Atlético-MG, com o Galo posteriormente declinando de um possível acerto. A grande questão que pesa é a multa rescisória, e os altos vencimentos de quem for contratar o experiente atleta.
Nesta semana, o presidente do Tricolor, Romildo Bolzan, falou sobre o impasse.
“Não conversei ainda, e temos contrato em vigor. Se ele não tiver situação de algum outro negócio que possa trazer para nós, vai permanecer no clube. É assim que funciona. A única coisa que talvez tivéssemos que fazer é uma adaptação nos fluxos de pagamento dele. Isso é natural. Todos vão sofrer esse tipo de abordagem, para se readaptar. Vamos levar ainda uns dois meses para fazer todo esse ajustamento interno”, disse Romildo.
MOVIMENTAÇÕES ACERTADAS
Felipe Melo – Fluminense
Willian Bigode – Fluminense
Jailson – Cruzeiro
Jean Pyerre – Athletico
Janderson – Grêmio
João Lucas – Cuiabá
Bruno Alves – Grêmio
Jandrei – São Paulo
Borja – Junior Barranquilla
Lucas Perri – Náutico
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Fla em 2022
Reviravolta? Jogadores do Flamengo tomam atitude para tentar retorno de Jorge Jesus
Jorge Jesus pediu salário astronômico para acertar com o Fla; veja quantia
Finalistas da Supercopa 2022, Atlético-MG e Flamengo ficam sem técnicos