Campeão mundial de Fórmula 1 com a Williams fala sobre como deve ser a convivência entre Russell e Hamilton na Mercedes
Depois de quatro temporadas correndo ao lado de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton terá George Russell, jovem e talentoso piloto, como seu companheiro de equipe na Mercedes na próxima temporada. E para o ex-Williams e atual comentarista Damon Hill, Lewis deve ajudar Russell ao invés de ser um rival.
“Acho que será ótimo de assistir. Tenho certeza que Lewis vai querer encorajar George, não vejo dando errado. Creio que Lewis entende que o tempo dele no esporte é mais curto que o de George, então provavelmente vai querer fazer a parte dele para ajudar. Não que George precise de ajuda, provavelmente.” – afirmou o campeão mundial de 1996 pela Williams.
Ex-campeão da Fórmula 1 acha que Russell não deve ver Hamilton como inimigo
“É com George e como ele vai abordar a situação. Dá para entrar em situações como essa e pensar ‘certo, aquele lá é o inimigo e eu preciso batê-lo’. Isso talvez não seja a coisa mais esperta com Lewis, acredito. É algo para avaliar para o ano que vem. Estou tão animado quanto todo mundo para ver o que acontece.” – afirmou o ex-Williams, que finalizou dando um conselho para Russell.
“Ele não pode se pressionar: não pode entrar no carro e achar que pode ser mais rápido que Lewis de cara. Isso precisa ser construído, senão será um tiro no pé. Não dá para ser muito confiante ao lado de Lewis.” – concluiu o ex-piloto de Fórmula 1
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Hamilton, Mercedes, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!