Enquanto o nome de Jorge Jesus ainda estava recebendo prioridade por parte do Flamengo, Marcos Braz recebeu consulta sobre o treinador. Segundo o repórter Eric Faria, Gabigol ligou para o vice-presidente de futebol para colher informações sobre o possível retorno do técnico. Dessa forma, o dirigente abriu o jogo sobre a situação do português, que no momento ainda estava à frente do Benfica.
Após a ligação de Gabigol, nenhum outro atleta do Flamengo, de acordo com o jornalista, entrou em contato com Marcos Braz. Neste cenário, o elenco não teve participação na escolha por Paulo Sousa, que aceitou a proposta do clube carioca e irá se desligar da seleção polonesa para desembarcar no Brasil.
Véspera de Natal. O telefone de Marcos Braz tocou em Portugal. Na linha, Gabigol desejando feliz natal. Cumprimentos trocados, veio a pergunta: “como tá a situação do velho?”. Explicações dadas, seguiu a noite de bacalhau. E mais NENHUM outro jogador ligou para o dirigente.
— Eric Faria (@ericfaria74) December 28, 2021
Presente nas negociações com Jesus, Marcos Braz justificou o fato do Flamengo ter desistido do técnico. Em sua visão, o português estava jogando com o Rubro-Negro, já que não indicou nenhum desejo de sair do Benfica.
“Não dava mais para esperar o Jorge Jesus. Ele não nos deu nenhuma sinalização clara de que queria voltar. Estava jogando conosco e com o Benfica. Se o Mister tivesse me dito: ‘Espera até o dia 30’, eu teria esperado. Mas ele não disse nada. Ele ficava na dele e, quando questionado, repetia que dependia do Benfica”, disse Braz ao jornalista Renato Maurício Prado.
LEIA TAMBÉM
Decepção? Elenco do Flamengo tinha definição sobre retorno de Jorge Jesus
Palmeiras e Flamengo demonstram interesse em contratação de titular do Atlético-MG
Finalistas da Supercopa 2022, Atlético-MG e Flamengo ficam sem técnicos
Flamengo acerta saída de jovem atacante para time europeu; veja detalhes
Acertado com o Flamengo, Paulo Sousa terá salário alto no clube; veja valores
Corinthians? Diego Costa, do Atlético-MG, surpreende e toma decisão para 2022
Benjamin Back revela qual técnico ideal para treinar o Corinthians em 2022: “eu traria sim”