Aos 22 anos, Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, vem seguindo os passos do pai na Fórmula 1
Depois de estrear na Fórmula 1 em 2021, o piloto alemão Mick Schumacher fez um balanço de seu desempenho nas pistas e voltou a falar sobre as constantes comparações com seu pai, Michael Schumacher, heptacampeão da categoria.
Em entrevista ao jornal “Frankfurter Allgemeine”, Mick comentou também, pela primeira vez, a impressão que teve ao assistir o documentário sobre Michael Schumacher, que está disponível na plataforma de streaming “Netflix”.
“O documentário teve como foco principal mostrar o lado humano de meu pai, além de seus sucessos”, disse Mick, que surpreendeu ao dizer que foi bem difícil ver o filme.
“Eu achei muito, muito bom mesmo. Mas, ao mesmo tempo, foi extremamente difícil para mim assistir. Isso me dá muita emoção”, confessou o filho de Schumacher, que participou das filmagens.
Além de ter que lidar com a estreia do documentário, o ano foi bastante complicado para Mick na Fórmula 1, apesar de ser a sua estreia. Sua melhor colocação foi o 12º lugar no GP da Hungria e o único consolo foi terminar à frente de Nikita Mazepin, seu parceiro na Haas.
E, claro, não faltaram comparações com Michael. “Tenho o maior respeito pelo que meu pai realizou, todo o seu árduo trabalho para conquistar suas vitórias e títulos. Nada foi de graça. A energia e a força que ensinou, a sua concentração, sempre dando 100% no trabalho, me impressionam. Acho que também tenho um pouco disso”, disse Mick.
Aos 22 anos de idade e campeão da Fórmula 2 em 2020, Mick Schumacher será piloto reserva da Ferrari na próxima temporada da Fórmula 1 e prefere manter distância das semelhanças com o pai, mas ao mesmo tempo sabe que é algo que não pode evitar.
“Eu geralmente não me comparo com os outros. Prefiro ir sozinho. Mas existem comparações com meu pai. Disseram que somos muito parecidos”, concluiu Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher.
LEIA TAMBÉM
Ronaldo estuda comprar direitos de jogos do Cruzeiro e transmitir ao vivo pela internet
Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro
Ana Thaís Matos chora ao vivo no Sportv ao relembrar condenação de Robinho por estupro na Itália
Cena surreal! Jogadores sobem até as arquibancadas para brigar com torcedores; assista