Chefe de Mick Schumacher e Nikita Mazepin na Haas acredita que não tem como equipe piorar na Fórmula 1
Sempre irônico e bem humorado, Gunther Steiner, chefe de equipe de Mick Schumacher e Nikita Mazepin na Haas, falou sobre as expectativas de melhora da equipe norte-americana para 2022. Falando ao Twitter oficial do time, o ítalo-americano comentou a melhora que espera para a temporada que vem sem deixar de por uma pitada de ironia em suas palavras.
Perguntado sobre como motivar Mick Schumacher e Nikita Mazepin para 2022, o chefão da Haas disse que fará isso “dando a eles a confiança sobre o futuro e explicando porque estamos onde estamos, porque eu posso explicar isso e já fiz isso publicamente. E se você pode explicar, as pessoas acreditam em você. Obviamente, algumas pessoas não são pacientes o suficiente para esperar a reviravolta, mas a maioria é, então é uma coisa boa.” – afirmou o chefe da equipe Haas de Fórmula 1.
Steiner acredita que a Haas não tem como piorar na Fórmula 1
“Vamos melhorar porque não podemos piorar. Tudo parece bom no momento em termos de desenvolvimento para 2022.” – afirmou Steiner, que já havia falado a Sportweek que lidar com os novatos Schumacher e Mazepin em 2021 foi como ter que cuidar de crianças.
“A maneira mais fácil de explicar é que era quase como ter duas crianças. Foi uma experiência para mim, não foi nada fácil.” – disparou o chefão da equipe Haas, que viu os seu pilotos conseguirem uma proeza na temporada de 2021 da Fórmula 1, pois Schumacher e Mazepin foram os únicos pilotos titulares que não marcaram pontos, deixando a equipe Haas zerada.
A temporada de 2022 da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Haas, Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!