Cuca não será o técnico do Atlético e clube busca substituto para a próxima temporada
O Atlético está no mercado da bola atrás de um novo técnico. No fim da noite desta segunda-feira, Cuca comunicou à diretoria do Galo que deixará o comando do time por questões familiares. Agora, fica a grande expectativa sobre quem será o seu substituto para 2022.
Outra dúvida que recai é em relação ao futuro de Tchê Tchê, que havia sido contratado após indicação de Cuca. O meio-campista está emprestado pelo São Paulo até maio do ano seguinte. Ao término do período, o Atlético terá a opção de fazer a compra dos direitos econômicos ou não.
Com Cuca fora do Atlético, a tendência do momento é que Tchê Tchê retorne ao tricolor paulista. O agora ex-treinador do Galo chegou a falar sobre a situação do jogador em entrevista ao programa ‘G4’ do Band Sports.
“Eu não sei como irão ficar essas coisas. Ele foi importante para nós, não foi titular mas era aquele cara que você poderia contar também na lateral. A gente não sabia que o Mariano iria jogar tudo o que jogou. Então, quando levei eu tinha Guga, Mariano e se precisar posso usar o Tchê Tchê ali. Ele compõe bastante o grupo, preenche e foi importante mesmo não sendo titular absoluto”, disse Cuca.
Presidente não garante Tchê Tchê no Galo
Ao canal ‘Bica Galo’, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho foi questionado se está nos planos da diretoria exercer a compra do jogador. Aos cofres do Galo, seriam necessários 3,5 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) para tê-lo definitivamente.
“Tchê Tchê tem contrato até maio, como são mais cinco meses no mínimo, não vejo como necessidade tratar deste tema agora. Nós temos a opção de compra, então vamos deixar mais estes meses para pensar, ver o que acontece até lá. Agora, é um grande jogador, um atleta muito profissional. Fico até encabulado como é tão tranquilo, educado, trabalha muito e é de confiança do Cuca. Estamos muito satisfeitos com ele”, disse Coelho.
Na temporada, Tchê Tchê participou de 60 jogos (na grande maioria saindo do banco), marcou dois gols e foi responsável por duas assistências. Os titulares de Cuca eram Allan e Jair.
LEIA TAMBÉM:
Cuca não será o técnico do Atlético-MG em 2022; veja o motivo
Clube inglês prepara investida para tirar Guilherme Arana do Atlético-MG
Quarteto fora, Douglas Costa, Vidal, atacante argentino e mais: resumo do mercado da bola no Atlético-MG
Investidor opina sobre chances de Di Maria no Galo
Grêmio toma decisão sobre Douglas Costa, alvo do Atlético-MG
Cuca aprova meia, Douglas Costa perto e presentes para a torcida: as notícias do Atlético hoje (25)
Mercado da Bola: Cuca da ‘ok’ e meia do Corinthians ganha força no Galo
Torcedores do Galo pedem a contratação de atacante para 2022: ‘Anuncia’