Timão vem sendo observado por empresários do exterior
A venda de clubes tradicionais do futebol brasileiros vem se tornando uma realidade do mercado após os negócios envolvendo Botafogo e Cruzeiro. Embora não esteja à venda, o Corinthians tem atraído os investidores. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o head de investimento da XP, Pedro Mesquita, disse que vários empresários fora do Brasil mostraram interesse em comprar o time paulista.
“Ele [Mesquita] ouviu muita gente pedindo pelo Corinthians. ‘Se você tiver o Corinthians pra gente comprar a gente quer’ [disseram os investidores]. O Pedro ligou para o Duílio Monteiro Alves [presidente do clube]. Falou: ‘Duílio, não tem jeito? Se você tiver a gente faz acontecer, e o Corinthians vira um dos maiores clubes do mundo’”, afirmou Nicola durante o programa “Os Donos da Bola”.
DECISÃO TOMADA
Ainda segundo o jornalista, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, descartou a possibilidade de vender o Corinthians, principalmente pelo fato de já prever a dificuldade que seria aprovar a pauta no Conselho Deliberativo do clube.
Dona do holofotes nos últimos dias, a XP Investimentos tem atuado na busca por empresários brasileiros que se mostram interessados em comprar equipes do cenário nacional. A empresa fez “o meio-campo” para a venda do Cruzeiro ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno, e também participou ativamente da venda do Botafogo ao norte-americano John Textor, dono de parte do Crystal Palace, da Inglaterra.
Primeira decisão de dono do Botafogo faz Corinthians ser ‘prejudicado’; confira
Corinthians: Confira como foi o desempenho do clube nos clássicos em 2021
Corinthians: saiba quais reforços deram certo em 2021
Conmebol altera regulamento e Corinthians se ‘complica’ na Libertadores; entenda