O cestinha do Boston Celtics não poderá entrar em quadra no jogo contra o Minnesota Timberwolves nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira (27), o Boston Celtics anunciou que o ala Jayson Tatum foi incluído nos protocolos de saúde e segurança da NBA. Desse modo, Tatum ficará fora nos próximos 10 dias ou deve apresentar dois testes negativos em um intervalo de 24 horas para retornar aos treinos.
O All-Star tem sido o cestinha do time nesta temporada. Tatum registra médias de 25,6 pontos, 8,6 rebotes e 3,8 rebotes por jogo em 2021-22. Além disso, ele tem aproveitamento de 41,7% nos arremessos de quadra.
Além de Tatum, os Celtics possuem outros jogadores nos protocolos de COVID da liga. A lista inclui Enes Freedom, Bruno Fernando, Justin Jackson, C.J. Miles, Aaron Nesmith, Josh Richardson, Dennis Schroder e Grant Williams. Apenas Williams está listado como questionável para o confronto contra os Timberwolves.
Em janeiro deste ano, o All-NBA na temporada 2019-20 testou positivo para COVID-19 e ficou fora por 11 dias. Depois de passar pela doença, ele disse ter passado por efeitos colaterais remanescentes. Segundo Tatum, ele adquiriu uma “habilidade de sentir fadiga rapidamente”.
“Eu acho que isso bagunça um pouco a respiração”, disse Tatum. “Tive alguns jogos que não digo que tive dificuldades de respiração, mas você se sente fatigado mais rapidamente. Só de correr para cima e para baixo na quadra algumas vezes, é mais fácil de ficar sem respiração ou ficar cansado muito mais rápido; percebi isso desde que peguei COVID. É uma coisa que estou trabalhando. Está ficando melhor desde a primeira partida que joguei, mas ainda lido com isso de tempos em tempos”.
Jayson Tatum está entre os 124 jogadores que estão nos protocolos desde a noite de domingo (26).
LEIA TAMBÉM
São Paulo economiza quantia milionária com saídas no elenco; veja valores
Jornalista aponta principal problema de Paulo Sousa assumir o Flamengo: “Grave e desanimador”
Clube do Oriente Médio desiste de contratar Diego Costa, e Gilberto entra na mira; saiba mais