Flamengo encaminhou a contratação do treinador português no domingo (26), e agora aguarda o desligamento da seleção polonesa para anunciá-lo
Depois de alguns dias de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal, o Flamengo ficou próximo de anunciar seu treinador para a temporada de 2022. O português Paulo Sousa, que comanda a seleção da Polônia, aceitou a oferta rubro-negra e agora negocia sua rescisão com a Federação polonesa para ser anunciado como comandante do time carioca na vaga deixada por Renato Gaúcho, demitido após o vice da Libertadores.
Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, da Globo, o Flamengo correu contra o tempo para fechar a contratação de Paulo Sousa ao perceber que poderia perder o treinador para o Internacional, que já tinha uma viagem marcada para acertar com o português. Vale lembrar que a primeira opção do Rubro-Negro era Jorge Jesus, além de ter Carlos Carvalhal, do Braga, na lista também.
“A avaliação premonitória explodiu no fim de semana, como a divulgação da informação de que a direção colorada viajaria para Portugal para fechar com Paulo Sousa. Entre o sim de Jorge Jesus, dado na terça-feira à noite a Marcos Braz, a crise com o Benfica e a chance de o rubro-negro ficar sem um nem outro, o presidente Rodolfo Landim avalizou a busca definitiva por Paulo Sousa”, escreveu PVC em seu blog no ‘ge’.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5OVI2bHAwTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o jornalista, diante da indecisão de Jorge Jesus sobre a possibilidade de retornar ao Flamengo e a aproximação do Internacional de Paulo Sousa, os dirigentes do rubro-negro ficaram com receio de perder Jesus e Sousa.
Com a entrada definitiva do Flamengo na disputa por Paulo Sousa, o Internacional desistiu da negociação para evitar um leilão pelo treinador da seleção polonesa. “Paulo Bracks viajaria para Portugal. O Inter retrocedeu. Entendeu que o Flamengo havia desistido de Jorge Jesus e investia em Sousa. Perderia o eventual leilão e temia também o ruído com a federação polonesa, para pagamento da multa de rescisão do treinador português”, explica o comentarista da Globo.
“De fato, é incrível. Jorge Jesus queria voltar para o Flamengo, o Benfica não está feliz com Jorge Jesus e o Flamengo gostaria de ter Jesus de volta. Com tudo isso, o desencontro de informações da semana produziu as duas notícias: 1. Paulo Sousa será o técnico rubro-negro; 2. Alexander Medina (do Talleres) vai dirigir o Internacional”, completa PVC.
LEIA TAMBÉM:
Alexander Medina e Internacional se acertam e treinador deve ser apresentado nesta semana
Sonho do Corinthians, Suárez está balançado com oferta da MLS, diz site
Mercado da bola: Corinthians tenta negociar Luan, mas alto salário surge como entrave
Cabem no seu time? Atlético-MG prepara “barca” de saídas para 2022