Home Futebol O que deu errado no Corinthians em 2021? Veja 5 pontos negativos da temporada

O que deu errado no Corinthians em 2021? Veja 5 pontos negativos da temporada

O Torcedores.com aproveita o fim do ano de 2021, e faz um balanço do que deu errado nesta última temporada do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Torcedores.com aproveita o fim do ano de 2021, e faz um balanço do que deu errado nesta última temporada do Corinthians

2021 está acabando, e com ele, uma temporada agitada no futebol brasileiro! Com o Corinthians especificamente, o extra-campo chamou bastante atenção, e o ano foi de mudanças bruscas no time e em suas projeções no cenário nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores.com lista cinco pontos negativos do Timão na última temporada.

Técnicos

Nem Vagner Mancini e nem Sylvinho conseguiram convencer mídia e torcida com seus trabalhos. Independente da falta ou até da sobra de peças, suas decisões nunca pareceram as melhores pra cada momento. Será que com um treinador mais renomado, o Corinthians iria mais além na temporada?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foco na competição errada

Falando especificamente de Mancini, uma semana foi decisiva para o futuro do clube em 2021. Quando tudo se complicava em sua chave na Sul-Americana, o técnico resolveu poupar jogadores em um ‘confronto direto’ contra o tradicional Peñarol e deu foco ao mata-mata do Paulistão. Pois a eliminação veio em ambos os campeonatos, e ficou essa sensação do foco na competição errada.

Desempenho em mata-matas

Foram poucos os jogos de mata-mata, mas quando pegou uma equipe de Série A em jogos eliminatórios, o Corinthians não viu a cor da bola. Eliminação para o Palmeiras no Paulistão, e para o Atlético-GO na Copa do Brasil.

Desempenho fora de casa

Já falando de Sylvinho, o Corinthians ostentou uma tenebrosa marca no 2º turno do Brasileirão. O time não ganhou NENHUM jogo fora de casa, o que claramente impactou na pontuação final da equipe.

PUBLICIDADE

‘Gratidão’ excessiva à ídolos

Aqui temos um ponto interessante. Em resumo, dá pra dizer que Cássio, Gil, Fábio Santos e Jô, ainda rendem o que já renderam um dia? É quase unanimidade, que não! Porém, todos os quatro foram intocáveis em algum momento da temporada. Mas por que? Gratidão pelos bons momentos? E isso tem sido recorrente nos últimos anos. O clube tem apostado até demais no retorno de medalhões que já não tem o mesmo rendimento de uma primeira passagem, o que tira espaço de bons valores como Raul Gustavo, Lucas Piton, entre outros.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3MVBZb0c1MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Final da Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo pode ocorrer em local inusitado

Novela de Jesus no Flamengo, futuro de Cavani, Soteldo, chegada de Ronaldo no Cruzeiro, reforços no Palmeiras e Fluminense: Tudo sobre futebol nesta semana

Mercado da bola: De volta ao Flamengo? Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada

10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial