Técnico renovou com a Raposa, mas a nova administração do clube poderá ter que ‘rever’ sua permanência
A situação de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, que parecia estável com sua renovação de contrato, agora entra no caminho das incertezas. A nova administração do clube, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, agora está avaliando a chance de manter ou não o treinador no comando do clube.
Com uma chance de não permanecer na Raposa existir, o treinador fez seu primeiro pronunciamento sobre o assunto nesta semana. Num vídeo publicado em seu canal de Youtube, Luxa criticou o que chamou de ‘exposição da mídia’ sobre a sua situação, mas garantiu respeitar qualquer decisão que o novo dono do clube fará em relação a seu trabalho.
“Entendo que existe uma mudança, uma transição. Mas é complicado estar aqui. Tem a assessoria de imprensa, acompanho a mídia também. Luxemburgo avaliado se continua ou não, se os jogadores contratados continuam. Essa exposição na mídia, se continua ou não, é desnecessária”, declarou Luxemburgo.
“Qualquer decisão que for tomada, eu tenho que respeitar. Aqui, de coração, o que tiver que ser feito, vai ser aceito e meu coração irá continuar no Cruzeiro. Se eu continuar, vou me empenhar para levar o Cruzeiro de volta para a Primeira Divisão. Se eu sair, irei torcer muito para voltar”, disse o treinador.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJtaEdGU3lTcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LUXEMBURGO, EM PRONUNCIAMENTO, VIA YOUTUBE:
— Ele (Ronaldo) que comprou o clube, ele que sabe como vai administrar. Só acho desnecessária a exposição de um profissional que está há tantos anos no mercado, que as pessoas sabem o que ele pode entregar.
?Reprodução/YouTube pic.twitter.com/n6zLwV5mj8
— Goleada Info (@goleada_info) December 24, 2021
Os indícios iniciais apontariam para uma permanência, mas Ronaldo quer rever todos os processo feitos até agora na Raposa para poder indicar o rumo que a nova administração dará ao time. E todos os rumores sobre seu futuro incomodam demais a Luxemburgo.
“A decisão tem que ser respeitada. Foi o Ronaldo que comprou o Cruzeiro, ele sabe que vai administrar. Só acho desnecessária essa exposição de um profissional que está há tantos anos no mercado, que as pessoas sabem o que pode entregar ou não. Essa avaliação, se fica ou não fica, só vai expor os dois lados. Qualquer decisão que for tomada tem de ser respeitada. De coração, o que for dito, vai ser aceito”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Veja os times com mais vitórias em 2021
Futebol: Veja a lista dos campeões na temporada em 2021
Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol
5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais
Veja o quanto Ronaldo tem de pagar para Cruzeiro encerrar transfer ban
Cruzeiro busca regatar tradição de revelar jogadores após a chegada de Ronaldo Fenômeno; saiba mais
Ronaldo define quem deve ser o novo diretor de futebol do Cruzeiro após “saída” de Mattos
CBF quer discutir Fair Play Financeiro em 2022; entidade sofre pressão de clubes