Home Futebol Léo Baptistão quer ‘recomeço’ no Santos após começo irregular no time

Léo Baptistão quer ‘recomeço’ no Santos após começo irregular no time

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Atacante não agradou nas partidas que atuou pelo Peixe; aposta é em boa pré-temporada para se afirmar no clube

Um dos vários reforços trazidos pelo Santos durante a última temporada, o atacante Léo Baptistão não conseguiu se firmar no time comandado por Fábio Carille em 2021. E agora quer fazer de tudo para que as coisas sejam bastante diferentes em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Uol Esporte, o atacante quer fazer uma pré-temporada bastante reforçada para poder retomar a forma pela qual o Peixe acabou o contratando para reforçar o ataque da equipe em 2021. Foram apenas dez partidas e nenhum gol marcado pelo jogador, que teve que lidar com uma lesão durante este período.

Uma lesão no joelho sofrida quando ainda jogava na China, pelo Wuhan, teria influído nesta questão. Ao chegar à Vila Belmiro, o jogador estava inativo havia um mês e demorou para entrar em forma para poder jogar. Quando o fez, jogou uma série de oito partidas até sofrer lesão na partida contra o Atlético-MG, em outubro. Naquele jogo, sentiu um problema na panturrilha considerado ‘grave’ pelo departamento médico do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJkWEZEcG5LbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Depois da lesão, Baptistão só retornaria aos gramados contra o Cuiabá, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, jogando por 61 minutos. Ainda assim, foi criticado pela torcida e as suas atuações também receberam opiniões negativas dos santistas, o que lhe causaram ‘frustração’ por não ter ajudado ao Santos como desejaria em 2021.

Por isso, espera que a pré-temporada de 2022 possa o colocar novamente em forma e superando a lesão para, já no Campeonato Paulista, começar a atuar mais vezes e embalar uma sequência positiva que possa o fazer ter mais chances de jogar com Carille.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Futebol: Veja a lista dos campeões na temporada em 2021

Jesus no Flamengo, futuro de Cavani e Soteldo: Resumo do futebol

5 clubes brasileiros não trocaram de técnico em 2021; veja quais

Na mira do Flamengo, Jorge Jesus pode ter saída do Benfica antecipada

PUBLICIDADE

Santos busca acordo para compra de terreno do CT Rei Pelé

Possível saída de Madson, chegada de Clayson, Vai e Vem e mais: as notícias do Santos de hoje (23)

CBF quer discutir Fair Play Financeiro em 2022; entidade sofre pressão de clubes

Sem Willian, Santos quer atacante ‘líder’ para compor elenco

PUBLICIDADE
Better Collective