PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG prevê economia milionária em possível saída de Diego Costa; veja valores

Atlético-MG prevê economia milionária em possível saída de Diego Costa; veja valores

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Diego Costa, do Atlético, é um dos alvos do Corinthians para 2022

Em busca de um centroavante para a próxima temporada, o Corinthians tem Diego Costa, do Atlético, como uma das alternativas para o setor. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a direção do Galo topa negociar e calcula uma economia milionária caso ele deixe Belo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Atlético não conta com Diego Costa para a próxima temporada. O Galo já fez as contas e imaginou uma economia de mais ou menos 17 milhões de reais somente com salários. Porém, o Atlético só fará negócio com o Corinthians mediante compensação financeira”, afirma Nicola.

Segundo a Gazeta Esportiva, o Timão topa envolver dois jogadores na negociação: o zagueiro João Victor e o lateral esquerdo Lucas Piton. A ideia dos paulistas seria ceder 10% dos direitos econômicos de ambos para a liberação de Diego Costa, sem necessidade de qualquer pagamento em dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, não será tarefa das mais fáceis tirar Diego Costa do Atlético. O clube mineiro não fala sobre valores de uma possível rescisão contratual, mas deixa claro que vai exigir uma boa recompensa. É o que garante Sérgio Coelho, presidente do Galo.

“Reforçar um rival é sempre muito ruim. (…) mas tudo é negócio. Eu estou reforçando ele e ele está me dando o que em troca? Está resolvendo uma parte financeira minha? Está me reforçando de um outro lado? Está cedendo alguém que me interessa, que vai reforçar meu time? Então, depende da negociação. Mas se sair um jogador nosso, de alto nível, para reforçar um rival sem o Atlético ter ganho em troca disso, a chance eu dou toda certeza: é zero”, disse Coelho em entrevista ao Canal Alvinegro.

Diego Costa possui contrato com o Atlético até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective